Tricolor de Coração

Sem principais peças Santa perde pro Santos no Arruda

O Santa Cruz perdeu a terceira partida consecutiva na noite desse domingo (12) pela sétima rodada do campeonato brasileiro. Numa partida cercada de apreensão para os corais, o tricolor encarou o Santos diante de 16 mil pessoas no Arruda.

A partida marcada pelos desfalques de ambas as equipes que se enfrentaram sem seus principais jogadores. Os santistas já não vinham contando com eles há um certo tempo, Ricardo Oliveira machucado, Lucas Lima e Gabigol que disputam a Copa América pela seleção brasileira, de momento a ausência foi do zagueiro David Braz, por um incômodo muscular.

No lado dos tricolores Uillian Correa estava suspenso, com problemas musculares Grafite não participou das atividades da semana e Keno que havia sentido na quinta mas chegou a treinar na sexta e era esperada a sua participação, mas no teste final antes do jogo os médicos vetaram sua participação. Bolaño entrou no meio campo e o trio de ofensivo foi formado por F. Gabriel, Arthur e Bruno Moraes.

O primeiro tempo foi equilibrado mas num ritmo lento, a equipe santista conseguia trabalhar bem a bola no ataque sem ser muito incomodada na defesa, mas também sem causar muito perigo à meta coral. O Santa lento e sem agressividade se limitou a marcar o Santos. Até que mais uma vez em um chute rara felicidade o Santa Cruz foi castigado Zeca tabelou com Joel e acertou sem deixar a bola cair um chute inapelável, no ângulo de Tiago Cardoso aos 45 da primeira etapa.

O Santa voltou com mudanças para o segundo tempo, Leandrinho e Wallyson entraram na vaga de Bolaño e Bruno Moraes. A equipe voltou atacando e criando várias chances de gol, mas num contra ataque Victor Bueno escapou pela esquerda e bateu cruzado, no rebote de Tiago Cardoso, Joel pegou o rebote e quase entrou com bola e tudo. Era o balde de água fria na reação coral, que ainda tentou pressionar mas sem muita inspiração ainda saiu vaiada após o árbitro encerrar a partida. Assim a equipe pernambucana chegou ao quarto jogo sem vitória no campeonato, sendo a terceira derrota consecutiva e caiu para a 14ª colocação, o Santos venceu a primeira partida fora de casa e chegou ao 5º lugar onde o Santa estaria caso vencesse. A equipe coral busca a reabilitação novamente no Arruda nessa quarta (15) contra o Figueirense.

Diego de Lima

Recifense - Graduando em Engenharia Eletrônica - Religiosamente Santa Cruz Futebol Clube

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025