A torcida pediu e o Santa Cruz continua na Liga do Nordeste
O Santa Cruz anunciou oficialmente que permanecerá na Copa do Nordeste. Na reunião dos clubes participantes da Liga do Nordeste, na última quarta-feira, o presidente do Santa, Alírio Moraes fez presença e confirmou a presença do Mais Querido na competição.
“Vamos ficar na Copa do Nordeste, sim. Fizemos uma pesquisa nas redes sociais e, para não dizer que 100% aprovou, ao menos 98% da torcida queria a permanência. Por isso fico muito à vontade de tomar essa decisão para seguirmos na competição” afirmou o mandatário coral.
A desistência dos rivais (Sport e Náutico) foi decorrente da insatisfação com: a fórmula de disputa, o calendário, que ficou mais apertado com a inclusão de mais equipes e o repasse financeiro. Segundo Arnaldo Barros, presidente do Sport, o Santa Cruz também seguiria a mesma posição do Sport e do Náutico.
“Comunicamos à CBF (através de um documento) para não nos colocar como terceiro clube, porque o Sport estava saindo e estávamos em um processo de consulta interna. O que mandamos para Arnaldo, na verdade foi o documento que enviamos para a CBF. Já havia dito para todos, Sport, Náutico, Liga e CBF, que só tomaríamos a decisão final quando debatêssemos esse assunto”, justificou Alírio.
Com a desistência do Sport, campeão pernambucano, o Santa Cruz herda a vaga direta para a fase de grupos. Consequentemente a vaga do tricolor seria dada ao Náutico, mas como o timbu também desistiu, a vaga na fase pré-liminar será decidida pela CBF.
COTA