Um ídolo é um ídolo: Grafite renova com o Santa Cruz
Na tarde desta quarta-feira (03) o Santa Cruz anunciou oficialmente a renovação de contrato do atacante Grafite, de 38 anos. O jogador se reapresentou no Espaço e Lazer do Real Hospital Português, em Aldeia, onde o clube realiza sua pré-temporada e, ao lado do presidente Constantino Júnior e do vice Tonico Araújo, foi feito o anúncio da renovação. Grafite permanece no Santa Cruz por mais uma temporada.
Ídolo do Santa e da torcida tricolor, Grafite aceitou adequar a realidade financeira do clube, tendo uma redução em seu salário, que passa a ser em torno de 20 mil. Todas as pendências do clube com o jogador foram resolvidas e a renovação foi acertada.
“Havia uma dúvida da minha parte se eu queria continuar. Mas conversei com amigos e família e resolvi que vou jogar mais um ano. Ano passado fiquei muito focado em questões extracampo que me prejudicaram muito. Agora é um nova história. Espero estar focado dentro de campo para fazer um bom trabalho. Minha casa é o Santa Cruz e não tem outro lugar que eu me sinta bem” disse o atleta.
Após encerrar a carreira como jogador em 2018, Grafite terá um percentual em uma futura negociação de jogadores das categorias de base do Santa Cruz. Uma forma de empresário. Sendo assim, as pendências do clube com o atleta serão esquecidas. Segundo informações colhidas pela equipe do Mercado do Futebol, O G23 pode ser dirigente das categorias de base no futuro próximo.
“É uma possibilidade. Foi proposto isso para mim. Essa semana tive uma conversa com o Alírio para ver o que pode ser feito. Já foi dado início as conversas com Alírio. Mas no futuro, nos próximos anos pode ser uma possibilidade de estarmos liquidando essas dívidas” confirmou Grafite.