87 anos de São Paulo. Foto: Reprodução
No dia 25 de janeiro de 1930 iniciava a história do São Paulo Futebol Clube. O clube mais vitorioso do Brasil, dono do mundo por 3 vezes, sendo duas delas de forma consecutiva, sempre lutou para conquistar o nome de peso que possui hoje, conhecido nos quatro cantos do mundo.
É fato que durante todos esses anos a instituição passou por diversas dificuldades, tanto financeiras como administrativas, porém em meio a turbulências o clube soube dar a volta por cima e construir um passado repleto de conquistas. Vale lembrar que em 87 anos de existência, o São Paulo jamais foi rebaixado para a segunda divisão, algo admirável no futebol brasileiro.
Os títulos são muitos, além dos 3 Mundiais de Clubes, a instituição conta com 3 Libertadores, 6 Campeonatos Brasileiros, 21 Campeonatos Paulistas, 1 Sul-Americana e várias outras taças de peso.
E claro, não podemos nos esquecer do local onde estes títulos estão guardados, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o nosso Estádio do Morumbi.
Construído nos anos 60, teve sua primeira partida oficial diante do Sporting-POR, onde o clube paulista venceu o jogo por 1 à 0, gol de Peixinho. Esse era o início da história do sacrossanto Morumbi, a segunda casa do torcedor são paulino.
O São Paulo Futebol Clube foi erguido com suas próprias forças, assim como seu estádio, que sempre foi e sempre será posse do clube e do torcedor Tricolor.
São histórias memoráveis, títulos importantes, administração de ponta e seriedade que fizeram e fazem do São Paulo o que ele é hoje.
Parabéns, São Paulo Futebol Clube! É um prazer vestir esse manto e sentir o coração de cinco pontas batendo no peito. Sempre foi e sempre será uma imensa responsabilidade carregar seu nome em todos os cantos do mundo, mas também será de imenso orgulho viver de São Paulo até morrer.
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…
Apresentado no Santos como Executivo de Futebol, Alexandre Mattos destacou a importância de trabalhar as categorias de base, que é…
Já trabalhando no Santos há três semanas, Alexandre Mattos foi oficialmente apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta quarta-feira, na Vila…