Mocinho ou vilão?

Do habilidoso ao apático, do clássico ao comum, dos ótimos passes aos raros gols e ou das assistências e gols à preguiça, sonolência…. É assim que tem sido PH Ganso no São Paulo: irregular, volúvel, do “preguiçoso” ao maestro.

Em controversa, nos últimos jogos no comando de Bauza é visível que tem mudado sua forma de jogar, tem sido mais participativo, se movimentando mais e chegando mais na área e se destacando no time; os números, inclusive nos mostra isso.

No momento é um dos principais jogadores que mais finaliza e superou a marca de gols do ano passado, balançando as redes seis vezes, cinco deles nos últimos cinco, três assistências para gols e vinte e cinco assistências para finalização em 16 jogos em 2016.

 

PH Ganso Humilhando o River Plate HD

 

Sempre critiquei o Ganso por vários motivos pelas quais nem preciso citar, mas nunca duvidei de seu potencial, de sua qualidade; e para mim volta a esperança (espero que não seja eterna) de ver o Ganso fazendo o que sabe, resta que o mesmo use de sua capacidade, de seu potencial de forma regular.

Atualmente, reconheço que vem jogando bem e estou vendo seu esforço, agora a questão é. Por que não ser assim frequentemente?   E aparecendo em grandes jogos, decidindo jogos, mudando a qualidade do meio de campo como o DEZ deve fazer, não adianta em aparecer em 4, 5 jogos no estadual e em grandes jogos contra grandes times desaparecer. Seria interessante que tivesse um outro meia com mais velocidade que o ajudasse na armação das jogadas com certeza seria mais produtivo. Eu torço muito para que essa melhora prevaleça e exponha essa vontade dentro de campo e que não seja apenas uma fase momentânea, se continuar com boas atuações é ótimo para o São Paulo, mas também é uma lástima de justamente o “desacreditado” futebol de Ganso reapareça, mas o restante do time não ajuda. – Ganso acorda e o resto dorme.

 

Caneta de Ganso contra River Plate 1032016 HD

 

O bom momento do PH acaba se refletindo na confiança e por consequência resultando em belos passes, dribles, gols e assistências. O 10 tem sido outro nesta temporada, e está praticamente jogando ”só. ”A torcida é que continue surpreendendo e crescendo e que o coletivo funcione também. Espero do Ganso o que todos esperam, trabalhando para que possa ajudar e que ele se dá conta de quão importante é quando a bola passa por ele.