Boa sorte, Ricardo Gomes

Nação Tricolor,

 

Todos já sabem que o velho conhecido, Ricardo Gomes é o novo comandante do Tricolor e com uma boa parcela de rejeição por parte da nossa torcida. Será a segunda passagem pelo São Paulo. O técnico dirigiu o time em 2009 . E Disputou o título do Brasileiro-2009 até a última rodada, terminando o campeonato na terceira colocação com dois pontos de diferença para o campeão, Flamengo e foi semifinalista da Libertadores-10 contra o Internacional-RS, mas a diretoria preferiu não renovar o vínculo com Ricardo Gomes

Sua trajetória pelo tricolor até teve bons números, continha ainda jogadores do Tetra Brasileiro, e me lembro de muitos erros de arbitragem, fora o episódio STJD e jogos marcantes como contra o Sport, na Ilha em que o São Paulo venceu o leão por 2×1 com dois jogadores a menos, os zagueiros Miranda e Renato Silva e no finalzinho o Hugo que havia entrado no segundo tempo no lugar de Borges, virou o jogo. Era a volta no G4.

CpsdKF9WgAAM61l

Mas será mesmo que Ricardo Gomes era a melhor opção? Será que Ricardo Gomes tem saúde suficiente para aguentar o triplo de pressão diária no São Paulo?

Queria realmente resposta para essas perguntas. Futebol é dinâmico, não vou justificar sua contratação como boa ou ruim pela sua passagem no São Paulo, foi uma outra temporada, com outros jogadores e etc,  e analisar a situação real e seu último trabalho.

Se foi uma boa alternativa? Não sei, antes de mais nada não vou criticá-lo antes de nem iniciar seu trabalho, primeiro, os resultados  e depois cobro, critico.  Mas, particularmente e sinceramente, gostar eu não gostei, mas prefiro Ricardo dentre alguns nomes no mercado, como Luxa, Abel e até Mano que foi especulado, não seria minha primeira opção, no entanto, não sou eu que contrato, e só me restou a esperar e torcer.

Um técnico estrangeiro no meio da temporada eu não sei se seria uma boa, ah não ser já esquecendo um pouco 2016 e pensando em 2017.

Eu manteria o Jardine  mais um pouco e analisaria se valeria a pena até o fim do ano, gostei de seus treinos  e de duas mudanças no time, talvez seria um pouco cedo para alguns essa ideia, já que os que os que apoiam o Jardine ( sem generalização) o crucificariam nas primeiras derrotas.

A escolha já foi decidida pela diretoria do São Paulo, não há que fazer. Darei meu voto de confiança e apoiar e desejar uma bom trabalho ao Ricardo Gomes no tricolor.

Mas e você torcedor, o que achou da escolha?