Com Hat-Trick de Cícero, o Tricolor vence o PSTC e se classifica na Copa do Brasil

Mais uma vez se repete: Faz gol, toma gol, faz gol e toma gol… Mesmo assim, na noite desta quarta-feira (01) em Londrina o Tricolor fez o seu dever e venceu a equipe do PSTC e avançou na Copa do Brasil.

O Tricolor iniciou a partida contra o PSTC com: Sidão; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Lucas Pratto.

 

No inicio do jogo, o São Paulo precisou trocar o Maicon, que sentiu o tornozelo esquerdo e teve que ser substituído por Breno.

O São Paulo começou a partida melhor e abriu o placar aos 13 minutos, após a cobrança de escanteio, Rodrigo Caio cabeceou e no rebote, a bola sobrou para Cícero carimbar: 1 a 0. Mas a equipe paranaense respondeu rápido e aos 14’, com Lucão, empatou. PSTC 1 X 1 São Paulo.

O São Paulo retomou a postura ofensiva, manteve a pressão e criou boas oportunidades. E aos 35’, inspirado, Cicero tabelou para Lucas Pratto, que fez pivô e devolveu ao Cicero que marcou o segundo gol do Tricolor. Golaço! 1×2. Depois, aos 35’, Junior Tavares foi derrubado e sofreu pênalti. Cueva chuta na esquerda de Juninho e amplia. 1×3. – Cueva com 4 gols encosta no Gilberto, com 5 gols.

Enquanto a primeira etapa parecia terminar com uma boa vantagem do tricolor, após o PSTC sofrer o gol, diminuiu com o Carlos Henrique que aproveitou o cruzamento de Paulinho. 2X3.

Hoje, é o time que mais faz gols em média no Brasil. É uma filosofia de jogo. Temos que diminuir a oportunidade de gols do adversário.

No segundo tempo, a partida seguiu aberto com chances de ambas os lados, mas o Tricolor ampliou aos 26 minutos, com HAT-TRICK de Cícero, em chute de fora da área no cantinho esquerdo de Juninho, 2×4. São Paulo ainda levou uns sustinhos finais pela equipe do PSTC, mas administrou o resultado garantindo a classificação na competição. A próxima partida do São Paulo pela Copa do Brasil será contra o ABC-RN, que eliminou o Audax. Nesta quinta-feira, a CBF definirá os mandos de campo.  E pelo Campeonato Paulista,  no próximo domingo, às 16h,  enfrentará o Santo André, no Morumbi.

No meu ultimo texto, citei os ajustes que o São Paulo deve corrigir, inicio de trabalho, outra filosofia de jogo e que permite muitos gols e falhas defensivas neste inicio de trabalho. É fato que 15 gols em 10 partidas é um numero muito alto, há o desequilíbrio, mas defendo que o time ao contrario do que se via ano passado, não se esconde, não é covarde e mostra o poder de reação durante as partidas, mas é claro que futebol não é só ataque, e em um jogo de mata-a- mata um sistema defensivo eficiente faz a diferença. Enfim, há o que melhorar, coletivamente, individualmente, melhorar a recomposição, a marcação no meio de campo (inclusive acredito que com a entrada de Jucilei possa melhorar) saber a hora de se defender e parar de tomar esses gols bobos que o time vem tomado. E ah, 7 jogos invicto! 😀 .

Entendo que o Rogério Ceni vem construindo um bom trabalho e promissor e que aos poucos ele vai encontrando o equilíbrio para o time. Lembro que no inicio a falta era de um “9”, um ataque eficiente, agora se inverteu, o ataque não é o mais problema. Agora é trabalhar e corrigir os erros para brigarmos fortes pelos torneios.

VAMOSSS SÃO PAULO!!

 

Twitter: @Tatah_tricolor