Com recorde de público, São Paulo empata com Chapecoense no Morumbi

Jogando com Morumbi lotado, São Paulo pecou na marcação da bola aérea e empatou em 2 a 2 com a Chapecoense. Após um jogo onde teve um começo horrível e um final esperançoso, o Tricolor começa a se preparar para enfrentar o Atlético Mineiro na quarta feira, no Sacrossanto.

O jogo em si começou com desastrosas falhas de marcação. Aos 5 minutos de jogo, Martinuccio recebe pela esquerda e cruza na cabeça de Kempes completar pro gol. Com 11 minutos, a chape faz o segundo gol. Cobrança de falta na área tricolor, Thiego sobe mais alto que a zaga e marca o segundo tento catarinense. São Paulo sentiu o golpe. Preparado para atacar o time de Chapecó, com 12 minutos de jogo perdendo por 2 gols complica demais qualquer equipe.

Não tendo outra opção, o Tricolor saiu pro jogo e criou boas chances começando com Centurión que foi parado por Danilo. Maicon bate falta com força para mais uma defesa do arqueiro catarinense, aos 29 minutos. Com 35, Centurión se livra da marcação e bate forte mas para fora. Logo após, o camisa 20 rola para Thiago Mendes soltar a bomba de fora da área, mas foi por cima do gol. Fim do primeiro tempo, vantagem da Chapecoense.

rib_3963

Kempes comemora o primeiro gol da partida – FOTO: Marcos Ríboli

Na volta para o segundo tempo, Bauza mexe na equipe promovendo a estreia de Chavez no lugar de Thiago Mendes. O tricolor que já tinha a bola o tempo todo, continuou controlando o jogo mas sem assustar muito o goleiro Danilo que fazia boa partida e apareceu aos 8 minutos, com bela defesa após chute de Centurión. O gol tricolor ia amadurecendo e ele saiu, aos 15 minutos. Cueva recebe de Centurión e bate de canhota no canto de Danilo. O gol animou a torcida e inflamou o São Paulo na busca do gol de empate.

E esse foi o segundo tempo. O Tricolor pressionando e a Chape se segurando como podia. Danilo ia salvando os catarinenses. Aos 19, Luiz Araujo solta uma pancada e o arqueiro verde salva mais uma vez. Bauza ficava irritado com cada chance perdida para o empate e a torcida também, nervosa com o time que não conseguia o gol. Mas ele saiu, enfim aos 40 minutos. Cruzamento na área, Maicon resvala de cabeça e a bola bate na mão de Josimar. O árbitro na hora apitou e apontou a marca da cal. Pênalti!

Cueva pega a bola e cobra com categoria no canto direito de Danilo. O empate veio, tarde, mas veio. Dava tempo para virar, mas quem foi pra cima foi a Chape e Dênis então brilhou. Bruno Rangel sai cara a cara com o arqueiro tricolor que fecha o ângulo e faz bela defesa. Logo depois, aos 48 minutos, Hyoran livre dentro da área arremata e Dênis salva o tricolor de novo! Fim de peleja, honras repartidas no Morumbi.

pré São Paulo

Com esse empate, São Paulo estaciona na tabela e fica em 10º. lugar. Destaque da partida foi a torcida que encheu o Morumbi e fez uma linda festa no domingo de manhã. O que faltou mesmo foi a vitória para coroar essa linda festa. Time tricolor precisa urgentemente começar a jogar futebol para não fechar mais uma vez um ano pífio, sem títulos e apenas juntando os cacos.

Saudações Tricolores!

Assinatura Tricolor!