Devolvam meu São Paulo- Salve o tricolor paulista

Retrógrado, hoje é essa situação do São Paulo FC. Parece que estamos em um túnel bem escuro e não há luz no fundo.

Problemas fora e dentro de campo…e soluções? NADA. A vaidade, a omissão, a soberba opera e quem sofre? Nós, são-paulinos.

Dentro de campo, o time não rende, não cria, não reage,  jogadores ruins, e sem disposição o que torna ainda mais difícil a recuperação. Ocupamos a 11º colocação e estamos à quatro pontos da zona de rebaixamento. No último domingo contra o Coritiba, mais um jogo sem vitória. E enquanto havia esperança de titulo na Copa do Brasil (pelo menos para alguns), hoje parece não existir mais, cada vez mais distante; ano praticamente perdido, e até mesmo a vaga na Copa Libertadores 2017, ameaçada. Enquanto isso acontece, e os tropeços vem, a diretoria, faz o que ??

Está tudo indo muito bem para a diretoria, é apenas uma fase momentânea e passageira, pessoal. A preocupação  é em prestar homenagens e denunciar global por dizer verdades.  Afinal, tem bustos e estrelas para se preocupar.

Inaugurar um busto para o ex-presidente Juvenal Juvêncio e para o mesmo que deu inicio a esse buraco que estamos nele até hoje, totalmente desnecessário.

Depois, a preocupação é colocar uma estrela nova no escudo homenageando o  Rodrigo Caio, campeão olímpico pelo Brasil nas Olimpíadas.

Estão perdidos e estamos perdidos com essas pessoas que comandam nosso clube….

Quais são as verdadeiras prioridades?

Entra ano e sai ano e continua a mesma coisa. A história se repete desde a era Juvenal, desde 2009; terceiro mandato aprovado pelo conselho, a velhaca gestão de Aidar….e não se pode esquecer: Ataíde continua na direção, como se o mesmo fosse o santinho  e Salvador da Pátria por “colocar a boca no trombone” sobre Aidar. E não esqueçamos de conselheiros que permanecem no São Paulo, sendo que a maioria nem torce para o São Paulo FC. É uma zona.

Depois,  foi publicado que o Senhor Leco disse que o São Paulo não rompeu a relação com as torcidas organizadas, contrariando um posicionamento dado pelo clube, após aquela confusão contra o Atlético Nacional, na Libertadores. Até aí, nenhuma surpresa, não passou de uma encenação para fazer o torcedor de trouxa. E continua nos fazendo de trouxa…

E a cada declaração de Leco, nada do que o torcedor quer ouvir, nada de reforços, nada de alternativas para que saiamos desse buraco.

Gustavo de Oliveira, até agora não vi bons resultados. Teve alguns acertos? Até teve, mas muito pouco, muito pouco para quem estás no clube há três, quatro anos…Salário altissímo e comissões, contratações amadoras, falta de visão de mercado. Já deu né?

Má gestão, má administração de elenco e geral. A direção é omissa, não há planejamento nenhum, é de uma incompetência enorme – perde vários jogadores para o departamento médico, vende seus principais jogadores e não tem reposição nenhuma. O time é limitadíssimo quantitivamente e qualitativamente, fora os mimimi, os conhecidos “laranjas podres” que há no elenco. Hoje, nem se quer o time tem aquele jogador para mudar o panorama, decidir um jogo, o que tenta algo diferente hoje é o Cueva.

Já diria o grande Peter Drucker: “Se você quer algo novo, você precisa parar de fazer praticar o velho”. Lembram do “retrógrado” que usei no inicio do texto?

Enquanto o ego, os interesses políticos e pessoais dessas pessoas prevalecerem, continuemos na mesma e o futuro não se constrói.

E se não bastasse a péssima fase, precisaremos superar quase um time, isso por conta de desfalques para enfrentar o Palmeiras.  Pelo jeito o 6×1 para alguns não serviu de nada.

É um conjunto de fatores que influenciam nessa crise, repito, não é de agora. Estamos pagando por erros passados que insistem ano a ano e não são solucionados.

Há quanto tempo o torcedor não pede para que o clube seja reestruturado e modernizado? Já passou do tempo, isso porque estamos parado no tempo.

Única coisa que é certo para mim, independe da situação: Quando possível irei no Morumbi. Nunca vou te abandonar São Paulo, não deixarei de te apoiar.

SALVE  O TRICOLOR PAULISTA

CAMPEÃ! Os números da Roma na campanha da Conference League Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07 MERECE SELEÇÃO? Os números de Ibañez, zagueiro brasileiro da Roma A provável escalação do Corinthians contra o Always Ready