É dia de Choque-Rei no Brasileirão!

Na noite deste sábado (02) teremos mais um Choque-Rei no Campeonato Brasileiro. São quase 90 anos de confrontos de duas equipes que juntas formam uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro: Palmeiras x São Paulo. O clássico acontecerá em domínio alviverde, no Allianz Parque, às 21:00, pela nona rodada da Série A.

Os times estão trilhando caminhos diferentes no campeonato. O Palmeiras já não ganha há três rodadas, soma onze pontos na tabela de classificação e até então ocupa o décimo primeiro lugar; em seu último confronto perdeu para o Cruzeiro jogando fora de casa. A equipe palmeirense vem com força máxima para a partida de hoje, objetivando os três pontos tão necessários para o time que se encontra numa colocação mediana na tabela. Já o São Paulo, imbatível desde o início da disputa, ocupa a vice-liderança, com dezesseis pontos, vindo de três vitórias consecutivas, quer perpetuar essa invencibilidade para se manter cada vez mais firme no topo da tabela. O técnico Aguirre tem um dos melhores aproveitamos de comandantes que passaram pelo São Paulo nessas últimas temporadas, concretizando em um bom trabalho em evolução no campeonato.

Será um Choque-Rei de bastante emoção em face da realidade vivida pelos confrontados atualmente, pela grande carga histórica que há na disputa, além do fator lugar da ocorrência de jogo, a Arena Palmeiras, onde o Choque-Rei ocorreu seis vezes com 100% de aproveitamento da equipe palmeirense. Enquanto um time deseja dissipar a invencibilidade do seu rival, o outro aproveitará a boa fase do conjunto para conseguir a primeira vitória no Allianz Parque.

O time São-Paulino contará com quatro retornos: Éder Militão, Hudson, Reinaldo e Bruno Alves; voltando assim para a reversa Edimar e Régis.

 

PALMEIRAS X SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 02 de junho de 2018, sábado
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

PALMEIRAS: Jailson; Mayke (Jean), Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Jean), Bruno Henrique e Lucas Lima (Hyoran); Dudu, Keno e Willian
Técnico: Roger Machado

SÃO PAULO: Sidão; Militão (Régis), Arboleda, Anderson Martins e Edimar (Reinaldo); Hudson (Petros) e Jucilei; Marcos Guilherme, Nenê e Everton; Diego Souza
Técnico: Diego Aguirre