Edgardo Bauza deixa o São Paulo!
Após longa negociação com a AFA (Associação de Futebol Argentino) o treinador tricolor Edgardo Bauza aceitou o convite e vai assumir a Seleção Argentina após a vaga deixada por Tata Martino, que se demitiu depois do vice campeonato da Copa América Centenário.
A notícia cai não como uma bomba, mas com estranheza dentro da diretoria do São Paulo. Patón havia dito em reunião que planejava ficar no tricolor, mas há de se convir que aceitar um convite para dirigir uma das melhores seleções do mundo mexe sim com qualquer um.
Edgardo Bauza, 58 anos, foi contratado em Dezembro pelo São Paulo após a demissão de Doriva. Chegando com a pompa de ser Bi Campeão da Libertadores, o argentino tinha a missão de não só reorganizar o futebol do clube como trazer a tão sonhada quarta taça continental para casa.
Conseguindo impor um estilo de jogo onde o time marca em cima, pressionando a saída de bola do adversário e luta por cada lance, Patón conseguiu resgatar aquela gana de vencer que a tempos não se via. Conquistando a torcida por sempre lutar com o time, o argentino montou um time ao redor de seu craque PH Ganso que chegou até as semi finais da Copa Libertadores mais pelo fato de conseguir segurar o resultado do que com um futebol bonito. Mas era sim eficiente.
Com as saídas dos astros do time, Bauza pedia por reforços de peso e conseguiu trazer aqueles que ele queria. Porém, não são do mesmo calibre que os jogadores que saíram. São Paulo perdeu Alan Kardec, Rogério, Jonathan Calleri e Paulo Henrique Ganso. Chegaram Gilberto, Chavez, Cueva e Buffarini. Tem como trabalhar com uma reposição dessas?
Antes que tudo seja as mil maravilhas sobre Bauza, um ponto que se pega é o aproveitamento do time. Os números mostram um desempenho apenas regular de Bauza: 18 vitórias, 13 empates e 17 derrotas, o que resulta no aproveitamento de 46,52%. Abaixo da média de treinadores como Doriva, Muricy e até mesmo Milton Cruz.