Tricolor mais Querido

Entrevista com o lateral são-paulino Edimar

“Jogar no São Paulo é espetacular, o clube é muito gigante em todos os sentidos, aqui temos de tudo desde as pequenas coisas até as grandes; realmente é um clube fantástico.”

 

Com quase vinte anos de carreira, oriundo do Espírito Santo e atual lateral da equipe são-paulina, Edimar carrega consigo um bom histórico de atuações por seu futebol. Com passagens por clubes de expressão nacional e internacional, jogando atualmente pelo São Paulo, o lateral nos expôs um pouco de sua trajetória futebolística e seus anseios enquanto jogador são-paulino.

 

1- Você saiu do Espírito Santo para o futebol mineiro, defendendo o Cruzeiro, passagem primária pela equipe. Conte-nos um pouco sobre teu caminho até estrear pela raposa.

 

R: Eu jogava no Cachoeiro Futebol Clube e fui profissionalizado com 16 anos e já me destacava bastante. Foi aí que um diretor do cachoeiro, sr. George decidiu me levar para fazer um teste no juvenil do cruzeiro. Passei e começou minha caminhada na base do cruzeiro onde permaneci por 6 anos até ir pra fora do pais.

 

2- Como se deu o teu início de trajetória no futebol internacional?

 

Eu era jogador do Cruzeiro e estava na fase de transição entre juniores e profissional. Tive alguns empréstimos pelo clube celeste, foi quando fui emprestado para o Ipatinga para disputar o campeonato brasileiro 2008, acabei indo muito bem e surgiu uma proposta do SC Braga, de Portugal onde foi meu inicio de trajetória internacional.
3- Você conquistou importantes títulos enquanto vestia a camisa do futebol romeno atuando pelo CFR Cluj. O que levaste de aprendizado nesta passagem gloriosa para tua vida?

 

R: Meus quase 3 anos de Romênia foi uma experiencia incrível onde pude ser bicampeão Romeno, campeão copa romena, e campeão da super copa romena, e também ter disputado as principais competições da Europa (Champions League e Europa League). Ganhei muita experiência internacional e também pude aprender varias culturas, além disso poder falar o idioma do país.

 

4- A volta para o futebol Internacional é um objetivo teu?

 

R: Não descarto uma volta, mas no momento meu total foco é o São Paulo e ser campeão por aqui.

 

5- Falando agora sobre teu atual clube, o São Paulo, como está sendo jogar pelo tricolor em termos de suporte ao jogador, estrutura e grandeza do clube?

 

R: Jogar no São Paulo é espetacular, o clube é muito gigante em todos os sentidos, aqui temos de tudo desde as pequenas coisas até as grandes, realmente é um clube fantástico.
Foto: site oficial do São Paulo FC

 

6- Um ex-companheiro de equipe, recém saído da equipe (Petros), comentou em outras palavras, que vocês todos da equipe não viviam um ambiente tão saudável, mal se cumprimentavam. Você chegou a notar isso? O ambiente está melhor e mais unido depois da chegada de Aguirre além do apoio dos ídolos Rai e Lugano no comando interno são-paulino?

 

R: Entendo o que o Petros quis dizer pois realmente estávamos vivendo um momento muito complicado, zona de rebaixamento e com uma sequência de 9 jogos sem ganhar. Isso para um clube da grandeza do São Paulo é inimaginável. Acredito que a fala dele foi mal interpretada, aqui sempre tivemos um ambiente bom, e é claro que vencendo jogos tudo fica diferente. Todos estão alegres e perdendo o clima fica realmente ruim.
7- É notório o quanto o time está bastante encaixado e vem se adaptando cada vez mais a filosofia de Aguirre. A briga pelo título será disputada claramente pelo São Paulo. Como vocês estão lidando com o momento e qual a expectativa do elenco são-paulino para esse ano?

 

R: Estamos trabalhando a cada dia mais para melhorarmos, sabemos que temos um elenco muito bom e que podemos brigar por títulos. Estamos muito tranquilos e focados para buscarmos grandes coisas.
Foto: Rio Ave (Portugal).
8- Deixe um recado para a torcida são-paulina quanto a tua atuação neste segundo semestre que começa.

 

R: Estou muito focado e quero ajudar o São Paulo em grandes conquistas. A torcida pode esperar muita dedicação, não só minha como de todos.

 

Agradecemos ao lateral Edimar pela disponibilidade em nos conceder à entrevista. Desejamos progresso na carreira do jogador.
Nayara Carvalho

Pernambucana, tricolor e apaixonada pelo universo futebolístico!

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025