Fazendo história: 1ª vitória na Arena da Baixada
Em jogo taticamente correto e com desempenho bem satisfatório, o São Paulo conquistou sua primeira vitória na Arena da Baixada. O time de Aguirre não apenas quebrou o tabu, como se mostrou duro de se abater e Nenê, de volta, fez mais uma ótima exibição, coroada pelo gol que definiu o placar.
Visitando um duríssimo adversário, onde jamais havia vencido, o time de Aguirre enfrentou mais uma dura batalha na busca pela regularidade após dois resultados duvidosos. O São Paulo não foi brilhante, mas foi atento, muito bem postado taticamente e entregou um jogo em que soube anular os pontos fortes do Atlético-PR e ainda conseguiu chegar muito bem ao gol. Claro, não foram muitas chances, já que o time não foi genial, porém as que foram criadas eram resultadas de uma equipe que soube ter paciência e jogar com o que tinha de melhor em técnica e garra.
Após estar ausente, Nenê voltou e não poderia ter jogado melhor. Claramente o cara da equipe, o camisa 7 foi quem ditou o ritmo da equipe ofensivamente e também foi quem participou das principais jogadas, seja passando ou finalizando. O pênalti não foi bem batido, mas o momento quando é bom, a bola entra de qualquer forma. Se manter a pegada, o São Paulo tende a crescer ainda mais com ele na equipe e, se não virar dependência, o time é sério candidato a permanecer entre os 6 melhores do campeonato.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-PR 0 x 1 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 09/06/2018 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno Júnior e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)
Cartões amarelos: Jucilei (23min/1ºT), Nene (31min/1ºT), Hudson (45min/2ºT); Bergson (23min/1ºT), Rafael Veiga (31min/2ºT)
São Paulo: Sidão; Militão, Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo, Jucilei, Hudson, Araruna (Petros, 29min/2ºT), Everton, Nene (Lucas Fernandes, 35min/2ºT) e Diego Souza (Tréllez, 40min/2ºT). Técnico: Diego Aguirre
Gols: Nene (pênalti, 16min/2ºT)