O objetivo era vencer fora de casa. Diante de um adversário complicado, o São Paulo acabou fazendo um grande jogo, vencendo com ampla vantagem o América-MG e dando continuidade à sua série invicta no campeonato.
Em um primeiro tempo bastante movimentado, São Paulo e América fizeram uma partida de muito bom gosto para quem é fã do esporte. No chamado “lá e cá”, a partida foi aberta e as duas equipes tiveram boas chances de marcar, sendo os mandantes com um ataque veloz e objetivo, ou os visitantes procurando responder à altura e o resultado disso, junto à forte atenção na marcação por parte das duas equipes, foram 3 gols antes do intervalo: O São Paulo abriu o placar no início e logo em seguida levou o empate, mas perto do fim da primeira etapa, o tricolor voltou à frente do placar marcando de pênalti. Um jogo bastante completo, com os goleiros de ambas as equipes trabalhando e os dois times atentos, brigando muito pela bola e tentando sempre chegar ao gol foi o que se pôde ver durante os primeiros 45 minutos de jogo.
O segundo tempo teve um pouco menos movimentação por parte das duas equipes e “mais” de Nenê, com o camisa 7 São Paulino marcando um gol numa linda cobrança de falta. Esse gol colaborou para que os visitantes conseguissem controlar melhor a partida e neutralizar as tentativas do América, que mesmo chegando a atacar, não conseguiu uma chance clara de gol. Nenê chamou o jogo para si e foi o grande nome do time na partida, cadenciando quando necessário e desfilando passes, dribles e seus dois gols foram a “cereja do bolo”. O São Paulo, agora, segue a receita e pontua fora de casa, conquistando 3 pontos muito importantes nesse início do Campeonato.
FICHA TÉCNICA: AMÉRICA-MG 1 x 3 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27/05/2018 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Aderlan (30min/1ºT); Matheus Ferraz (46min/1ºT); Giovane (26min/2ºT); Ademir (37min/2ºT); Hudson (42min/2ºT); Bruno Alves (43min/2ºT); Militão (48min/2ºT)
SPFC: Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Araruna (Valdívia, 23min/2ºT), Everton (Liziero, 32min/2ºT), Nene, Diego Souza (Tréllez, 23min/2ºT)
Técnico: Diego Aguirre
Gols: Diego Souza (7min/1ºT), Nene (47min/1ºT; 15min/2ºT)
–
AFC: Jori; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Leandro Donizete, Juninho, Serginho e Aderlan (Ademir, 19min/2ºT); Luan (Ruy, 40min/2ºT) e Rafael Moura (Judivan, 33min/2ºT)
Técnico: Enderson Moreira
Gol: Rafael Moura (11min/1ºT)
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…