Jogue bola, Neilton!

Nação tricolor,

Neilton é a nova contratação do São Paulo FC para a próxima temporada. A diretoria são-paulina acertou com a cruzeirense uma troca por empréstimo envolvendo o volante Hudson. O acordo vale por um ano e ambas as equipes têm opções de compra ao final do período.

O jovem atacante foi revelado pelo Santos, logo após a saída de Neymar para o Barcelona. Pelo estilo parecido de jogar, além do penteado, foi chamado por alguns torcedores na época de “Novo Neymar”. Com o passar do tempo o apelido se mostrou exagerado e a promessa acabou não renovando com a equipe santista. Mas ainda assim seu futebol ofensivo chamou atenção do Cruzeiro que o contratou. No clube mineiro, Neilton não conseguiu desenvolver um bom futebol e por isso foi emprestado por duas temporadas ao Botafogo.

No Glorioso, Neilton foi um dos destaques na campanha do título da Série B em 2015 e mesmo tendo outras propostas, decidiu seguir no clube alvinegro pensando em um 2016 ainda maior. E foi o que aconteceu. Neilton, ainda mais adaptado ao Bota, foi mais uma vez um dos principais nomes da equipe e, nesta temporada, ajudou o clube a garantir vaga na Libertadores 2017.

Dentro de campo a chegada de Neilton é bem-vinda e elevará ainda mais o nível do ataque tricolor que já conta com Cueva, David Neres, Luís Araújo, Chávez, Robson (até o fim do Paulista) e Wellington Nem. Porém é fora das quatro linhas que sua contratação causa polêmica. Ainda nas categorias de base do Santos, em 2011, o atacante publicou o seguinte tweet:

Não é a primeira vez que um tweet complica a chegada de um jogador ao clube. O torcedor são-paulino dificilmente esquecerá o caso Getterson, que teve a negociação encerrada devido às publicações em sua rede social em que se declarava corintiano e chamava são-paulinos de “bambis”.

Após a polêmica vir à tona, Neilton fez questão de se retratar em seu Instagram, postando uma foto em que está vestindo o manto sagrado tricolor com seu pai e, na legenda, um texto dizendo que sua família sempre foi são-paulina, que está realizando um sonho como profissional e que, portanto, honrará a camisa do São Paulo.

Independentemente do que já foi publicado, o que o torcedor quer é que Neilton jogue bola, mostrando sempre muita raça e respeito com o clube. A cobrança nas arquibancadas do Morumbi sempre foi muito grande em cima dos jogadores são-paulinos e não será diferente com o novo contratado. Acredito que o jogador chega motivado para apagar de vez qualquer má impressão que tenha ficado. Além do mais, temos Rogério Ceni no comando da equipe em 2017 e sabemos que com ele dificilmente terá corpo mole e falta de respeito com a instituição por parte do elenco. Por isso, o que pedimos é: Jogue bola, Neilton! E honre o manto tricolor!