O São Paulo está na final da Copa do Brasil Sub-20 2018! Palmeiras x São Paulo se enfrentaram na noite desta terça-feira (15), em partida de volta das semifinais da copa do Brasil sub-20, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), que terminou empatada por 1 a 1, resultado que deu ao tricolor a vaga na final da competição, já que a primeira partida o São Paulo venceu por 1 a 0 e tinha o empate a seu favor.
O jogo:
O jogo foi bem truncado, a primeira grande chande do tricolor foi com Rodrigo, após cobrança de escanteio aos 8 minutos, mas o goleiro do time alviverde estava no lance e jogou para escanteio. Logo depois Helinho encheu o pé de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. A resposta palmeirense veio na sequência, Papagaio chutou rasteiro e o goleiro Júnior segurou firme. O Palmeiras teve duas grandes chances, uma delas a bola carimbou a trave. No segundo tempo o São Paulo voltou sem alterações, logo no inicio da etapa complementar o tricolor foi surpreendido com o gol do Palmeiras. No lance seguinte, Papagaio chutou rasteiro e quase marcou o segundo gol palmeirense. O tricolor tentou reagir com vários contra-ataques, mas sem sucesso. Até que aos 38 minutos, Igor Gomes cobrou e Geovane, de cabeça igualou o placar, classificando o tricolor para a final.
O adversário da final sairá do confronto entre Botafogo e Corinthians, na quinta-feira, dia 17 de maio, às 17h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O primeiro jogo foi 2 a 0 para o time paulista. As duas partidas das finais ainda não estão confirmadas, mas previstas para os dias 23 e 30 de maio.
O São Paulo chegou a terceira final da competição nacional em seis disputas. O Tricolor levantou a taça duas vezes, em 2015 e 2016.
PALMEIRAS X SÃO PAULO – Copa do Brasil – jogo de volta das semifinais
Local: estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data e horário: terça-feira (15/05), às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Auxiliares: Enderson Emanoel Turbini da Silva (SP) e William Trufelli Malaquias (SP)
Cartões amarelos: Walce e Caio (SPO) e Lucas Esteves e Gabriel Furtado (PAL)
Gols: Léo Passos (PAL) e Geovane (SPO)
Escalação do Palmeiras: Magrão; Matheus Rocha, Vitão, Patrick e Lucas Esteves; Gabriel Furtado (Gabriel Menino), Matheus Neris (Alan); Yan, Fernando, Léo Passos (Airton) e Papagaio (Patrick de Paula).
Técnico: Wesley Carvalho
Escalação do São Paulo: Júnior; Caio, Walce, Rodrigo e Weverson; Diego, Luan, Helinho (Danilo) e Fabinho; Toró (Geovane) e Gabriel Novaes.
Técnico: Orlando Ribeiro
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…