Mais uma derrota em clássicos
Tricolores,
Mais uma derrota do São Paulo em casa. De novo, com ótima presença da torcida, a equipe do Morumbi, hoje no Pacaembu, não aproveitou as (poucas) chances criadas e saiu derrotada. Novamente o time fez um bom primeiro tempo, mas “desligou” no segundo e num vacilo do sistema defensivo, levou um gol “bobo”. São situações repetitivas, que deixam a torcida do Mais Querido com medo de algo único, nunca antes ocorrido na história do clube. O rebaixamento à segunda divisão.
Jogando contra um dos melhores times do campeonato, o Santos, era de se esperar uma postura mais cautelosa da equipe nos minutos iniciais. E foi isso o que aconteceu. Nos primeiros momentos da partida, vimos um São Paulo muito estudioso, com a marcação muito bem encaixada. Na parte final da primeira etapa, a equipe ousou sair para o ataque e quase abriu o placar em dois lances. Primeiro com um chutaço de Buffarini de fora da área, defendido por Vanderlei e depois no cabeceio de Chávez, desviado pelas pontas dos dedos do goleiro santista. Um bom primeiro tempo dos comandados de Ricardo Gomes.

Já na segunda etapa, como vem ocorrendo em muitos jogos no ano, a equipe se mostrou muito desorganizada. Logo no primeiro minuto, em uma troca de passes da equipe santista, Lucas Lima achou Copete livre de marcação na ponta esquerda. O colombiano, aproveitando o mau posicionamento de Denis, chutou para abrir o placar. Após o gol santista, o time ficou nervoso demais. Por conta disso, os excessivos erros de passe apareceram mais uma vez e quase nenhuma bola chegou ao gol de Vanderlei. Cueva, que estava no banco por ter jogado pela seleção peruana, entrou no lugar do vaiado Wesley e deu um pouco de criação e gás para o São Paulo. Ainda houve um gol tricolor bem anulado pela arbitragem e mais um gol perdido por Chávez.
O destaque da partida hoje, vai para a torcida são-paulina. Mais de 29 mil pessoas encheram o Pacaembu e apoiaram durante todos os 90 minutos. Somos nós, torcedores, que podemos dar o gás necessário para tirar o time dessa situação terrível neste final de campeonato. Vamos lotar o Morumbi contra a Ponte e empurrar até o fim do jogo.
Notas: