Tricolor mais Querido

Na estreia de Aguirre, São Paulo sai atrás na decisão

Depois de dois bons jogos, o tricolor volta a fazer uma partida ruim e, com uma equipe mais lenta e pesada, deixou muito a desejar e terá que vencer o São Caetano na segunda partida válida pelo estadual.

Aguirre propôs uma equipe semelhante às equipes escaladas por Dorival Júnior anteriormente. O técnico então tirou suas próprias conclusões sobre quem pode jogar junto com quem e se haveria possibilidade de rendimento como o caso de Diego Souza na posição de 9. Apesar de ser uma tentativa bem justificável, acabou custando caro, com o São Paulo demonstrando um futebol bem lento, inexpressivo, bem “pesado” e pouco eficaz, a ponto da equipe mal chutar no gol do adversário. O segundo tempo foi melhor do que o segundo, apesar do gol sofrido em falha do goleiro Jean (que, justiça seja feita, evitou o gol fazendo algumas boas defesas em outros lances), o time foi melhorando mas faltou uma partida individual melhor de nomes como Cueva, Valdívia e Nenê mas a equipe chegou a pressionar e encurralar o São Caetano, porém não obteve sucesso em marcar e acabou saindo derrotado do Anacleto Campanella.

Obviamente, ainda é cedo para afirmar o que será do São Paulo de Aguirre, mas é inegável que, apesar de ter perdido hoje, o time tem um grande potencial para crescer sob o comando do treinador. Resta saber o quanto estarão comprometidos os jogadores com a ideia de seu comandante e o quão paciente será o torcedor na hora de cobrar dessa equipe.

 

FICHA TÉCNICA: SÃO CAETANO 1 x 0 SÃO PAULO

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Data: 17/03/2018 (sábado)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alberto Poletto Masseira (ambos de SP)
Público: 4.791 pagantes
Gol: Chiquinho (8min/2ºT)

 

São Caetano: Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Max e Bruno Recife; Vinicius Kiss (Christian, 37min/2ºT), Nonato (Niltinho, 28min/2ºT), Ferreira e Chiquinho; Ermínio (Stéfano Yuri, 20min/2ºT) e Diego Rosa. – Técnico: Pintado.

São Paulo: Jean; Éder Militão (Bruno, 26min/2ºT), Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei (Liziero, 39min/2ºT), Petros, Nene e Valdívia; Cueva (Marcos Guilherme, 15min/2ºT) e Diego Souza. – Técnico: Diego Aguirre.

Rodrigo Silva

23 anos, São Paulino, cursando Jornalismo e um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025