Negócio da China

Nação do Tricolor mais querido;

O São Paulo Futebol Clube está prestes a fechar um contrato de parcerias com 6 empresas chinesas. Várias notícias estão sendo especuladas no momento, a principal empresa citada Hisense (empresa de eletrodomésticos e eletrônicos de capital aberto). Essa empresa foi descartada portanto a área de atuação das 6 empresas são mantidas em total sigilo, ponto positivo para a diretoria que voltou a trabalhar em off, diferente da era Aidar.

Baseado nas informações acima vou dar o meu ponto de vista sobre a negociação com os chineses. São inúmeras especulações, mas sempre fomos conhecidos internacionalmente e devido as “ultimas más gestões do clube fizeram nosso clube parar no tempo” (Rogério Ceni). Times como Real Madrid que é o time mais valioso do mundo, vende sua marca a milhares de países, seja com escolinhas de futebol, marketing esportivo e afins.

Os chineses tem como meta em 20 anos ter uma seleção de futebol descente para ganhar uma copa do mundo, pois em um País com mais de 1 bilhão de pessoas não seria possível se encontrar 11 talentos nacionais para ganhar, mas para que isso aconteça hoje eles se cercam de fortes nomes Mundiais do futebol para aprender e aperfeiçoar, veja que isto em outrora já foi um projeto do Corinthians com a chegada do Zizao e não deu certo, o São Paulo acreditaria de um CFA de cotia gerido pelo clube em terras chinesas para maior exposição da marca em formato mundial.

Outras falam de uma possível modernização do estádio. Sinceramente ele é lindo, e não precisa se tornar uma arena, mas temos que formar o Morumbi exatamente como Wembley (estádio mais tradicional da Inglaterra), atrelando respeito a nossa história com a capacidade técnica dos chineses em criação e melhorias. Visto a queda de uma das partes do Camarote, o Morumbi é nosso! e assim devemos ver ele melhor do que esta hoje.

A abertura de tratativas com mais de 6 empresas chinesas, se dará por final em meados a agosto, quando os chineses chegarão para as Olimpíadas e verão nossa estrutura e nossas propostas de melhorias.

Torçamos assim que estejamos na final da Libertadores fechar esse contrato junto ao título de tetra simplesmente voltará a ser o que nos sempre fomos, um clube de historias, conquistas, referencias e glórias.

Isso é São Paulo

por Jhonatan Muniz