Nação tricolor,
GRINGOS NA ÁREA. Último reforço do Tricolor na janela de transferências internacionais do futebol brasileiro, depois do São Paulo apresentar o Chávez, na tarde nesta sexta-feira (29), o São Paulo apresentou o sonhado lateral Julio Buffarini. Após uma apreensão, finalmente a FIFA aceitou a transação para contratação do jogador. Um namoro de um ano e meio que felizmente foi acertado.
Cobiçado por Bauza, aos 27 anos, Buffarini é lateral direito de ofício, mas, polivalente e que sabe atuar também como volante. Buffarini deixou sua marca no San Lorenzo, onde é muito querido por lá e conquistou um dos principais torneios locais como o Campeonato Argentino, a Supercopa da Argentina, além da cobiçada Libertadores da América-2014, juntamente com Patón.
Sua raça e versatilidade tem tudo para agregar o nosso time, temos a ganhar muito com sua chegada. Além disso, o jogador tem como ponto forte, chutes de fora da área, característica que falta mais no time. Pelo San Lorenzo, era o batedor de faltas e pênaltis.
“É uma felicidade muito grande chegar ao São Paulo. Chego com a mesma gana que eu mostrei no San Lorenzo, quero ganhar muito coisa, ganhar títulos, ainda mais em um clube com a história do São Paulo. Seria um sonho meu conquistar títulos aqui”- Buffarini- Site Oficial
– Bievenido, Buffa! Conversei esses dias com um torcedor do San Lorenzo, e foram muitos elogios à ele, e disse que nos trará muitas alegrias e que acertamos na contratação. Que assim, seja!!!
MENOS DOIS? E senão bastasse, vários jogadores no Departamento Médico. Depois de Ytalo, agora foi a vez de Gilberto, recém chegado, o atacante sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante o treino e realizou exercícios fisioterápicos e será reavaliado nas atividades deste sábado, mas provavelmente deve desfalcar contra a Chapecoense. E lembrando que Chávez já saiu no BID e já foi relacionado para a partida de domingo podendo fazer sua estreia pelo tricolor.
Para o lugar de Gilberto, o Centurión foi o cotado. No entanto, há uma grande chance do argentino se transferir para o Boca Juniors por empréstimo de um ano, mesmo assim treinou entre os titulares e será titular contra a Chapecó.
Será que agora o jovem Pedro Bortoluzo terá mais espaço?
A chegada do Centurion tão comemorada pela torcida do Tricolor, pode estar sendo comemorada para a sua saída também. Mas o que me preocupa, é a falta de reposição, com essa zica de jogadores se lesionando, é um risco, porque quantitativamente nosso elenco é pequeno e não há muitas opções. Hoje, temos o Luiz Araújo também, que para mim já deveria ter jogado no lugar de Centurión faz tempo, quem sabe não ganhe mais oportunidades com sua saída…
Enquanto o Bauza, que continua sendo nosso, por enquanto não vou comentar, pelo menos por hoje.
RECUPERAÇÃO FINANCEIRA: A ESPN teve acesso ao estudo do Itaú BBBA( Banco de Investimentos do grupo Itaú)sobre à análise financeira dos principais dos clubes brasileiros em 2015.
O estudo é realizado por meio de profissionais da área de crédito do banco que utiliza as informações públicas dos clubes, comparando individualmente as receitas, investimentos e gastos entre eles.
Segundo o Itaú BBA, o São Paulo está se recuperando da situação catastrófica que vivenciou em 2014; com uma boa negociação de diversos jogadores, recursos de patrocinadores, investimentos, e, adoção de programas de melhorias de gestão, aliviando o caixa, o tricolor vai se reerguendo, respirando e colhendo frutos.
Para saber mais, acesse: <http://espn.uol.com.br/noticia/616272_dia-da-marmota-do-fla-corinthians-em-risco-e-sao-paulo-desativando-a-bomba-banco-analisa-financas-dos-clubes>
NOVA CAMISA #3: O Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol aprovou a nova armadura comemorativa apresentada pela Under Armour. O uniforme será usado em alguns jogos deste ano e será apresentado na próxima quarta –feira(3). O tom escolhido foi amarelo, o que gerou bastante repercussão negativa por parte da torcida. As imagens das camisas que foram soltas pela internet, também não me agradou muito, mas prefiro esperar até quarta-feira antes de cornetar.
Sou a favor da terceira camisa comemorativa sim, pois gera receita, uma renda extra e sabemos que o tricolor precisa disso. Não se esqueçam: Nossos uniformes # 1 e #2 serão sempre a nossa tradição, nossa marca. É um uniforme alternativo que será usada poucas vezes e não vai descaracterizar o São Paulo FC. Mas SIM, sou a favor que use cores que respeitem a história do nosso clube. As camisas alternativas geram resultados sim, as do ano passado são lindas, quando fui na loja física comprar, nem tinha mais, comprei pela internet e não foi fácil achar o meu tamanho ; a Under costuma me surpreender, e, inclusive e se eu gostar da nova 2016, quem sabe, será mais uma armadura para a coleção. #IWILL
BRASILEIRÃO: Com um bom horário matinal, às 11 horas, o São Paulo recebe o 10º colocado, a Chapecoense, no Morumbi.
VAI LOTAR ! Com ingressos esgotados, casa cheia, não há outro resultado, senão a vitória. São 3 pontos indispensáveis.
Que para os atletas o horário pode até não ser tão bom por causa do sol, calor, da mudança de rotina, já que alguns jogadores já até relataram, como o Pato, ano passado, que precisou comer macarrão no café da manhã, o que deve ser horrível. Mas para nós, uma ótima oportunidade de comparecer e apoiar o nosso tricolor. Acordaremos cedo, veremos o jogo, voltaremos mais tranquilos e ainda teremos o restante da tarde para aproveitar.
Confira a lista de relacionados do São Paulo:
Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Bruno, Carlinhos, Auro e Matheus Reis
Zagueiros: Lugano, Maicon, Lyanco e Lucão
Volantes: Hudson, Thiago Mendes, João Schmidt, Wesley e Artur
Meias: Cueva, Michel Bastos e Daniel
Atacantes: Chavez, Kelvin, Centurión, Luiz Araújo e Pedro Bortoluzo
Veja as informações do São Paulo para a partida contra a Chapecoense:
Data e horário: domingo, às 11h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Cueva e Michel Bastos; Centurión
Desfalques: Caramelo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes, Wellington e Gilberto (machucados), Mena (suspenso) e Rodrigo Caio (na Seleção olímpica)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhãoes (Fifa-RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Vamos São Paulo!!!
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…