São Paulo bate Santa Cruz e respira na tabela!
Até que enfim uma vitória!
Após 5 partidas sem vitória, 4 no brasileiro e 1 na libertadores, o Tricolor foi pra Recife enfrentar o Santa Cruz no estádio do Arruda e saiu de lá com os 3 pontos! Com 2 gols de Chávez, São Paulo vence o Tricolor Coral, sobe para nono lugar na classificação e da uma boa respirada na classificação!
Estreando no banco de reservas, André Jardine surpreendeu na escalação com Lyanco e João Schmidt e no sistema de jogo onde pela primeira vez após a saída de Ganso, o Tricolor jogou com um volante cabeça de área (João) e dois volantes para saída de bola (Hudson e Thiago Mendes). Na armação, Cueva e Kelvin abertos pelas pontas e Chávez como centroavante. Assim, Thiago Mendes saía mais para o jogo e as vezes atuava como um meia. Tática essa, que deu certo.
Santa Cruz começou o jogo pressionando o São Paulo mas sem ter sucesso. Após os 20 minutos quem ficou com a bola foi o Tricolor Paulista e então controlou o jogo. Com 22, Hudson entra na área e arremata forte para boa defesa de Tiago Cardoso. Aos 25, Chávez desperdiça chance clara, cara a cara com Cardoso e manda a bola por cima do gol. De tanto perder chances, São Paulo aproveitou e aos 38 de jogo abriu o placar. Cueva recebeu na ponta esquerda e tocou para Mena que passava em velocidade. O lateral chileno cruzou na cabeça de Chavez que abriu o placar!
Chavez comemora o primeiro gol Tricolor! – (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)