São Paulo bate Santa Cruz e respira na tabela!

Até que enfim uma vitória!

Após 5 partidas sem vitória, 4 no brasileiro e 1 na libertadores, o Tricolor foi pra Recife enfrentar o Santa Cruz no estádio do Arruda e saiu de lá com os 3 pontos! Com 2 gols de Chávez, São Paulo vence o Tricolor Coral, sobe para nono lugar na classificação e da uma boa respirada na classificação!

Estreando no banco de reservas, André Jardine surpreendeu na escalação com Lyanco e João Schmidt e no sistema de jogo onde pela primeira vez após a saída de Ganso, o Tricolor jogou com um volante cabeça de área (João) e dois volantes para saída de bola (Hudson e Thiago Mendes). Na armação, Cueva e Kelvin abertos pelas pontas e Chávez como centroavante. Assim, Thiago Mendes saía mais para o jogo e as vezes atuava como um meia. Tática essa, que deu certo.

Santa Cruz começou o jogo pressionando o São Paulo mas sem ter sucesso. Após os 20 minutos quem ficou com a bola foi o Tricolor Paulista e então controlou o jogo. Com 22, Hudson entra na área e arremata forte para boa defesa de Tiago Cardoso. Aos 25, Chávez desperdiça chance clara, cara a cara com Cardoso e manda a bola por cima do gol. De tanto perder chances, São Paulo aproveitou e aos 38 de jogo abriu o placar. Cueva recebeu na ponta esquerda e tocou para Mena que passava em velocidade. O lateral chileno cruzou na cabeça de Chavez que abriu o placar!

chavez

Chavez comemora o primeiro gol Tricolor! – (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Na volta para o segundo tempo, São Paulo continuou controlando o jogo e quase fez o segundo co Hudson, em chute por cima do gol. Após esse lance, Santa Cruz começou a ficar mais com a bola e o São Paulo partindo em contra ataques, apostando na velocidade de Cueva e Kelvin. Com 19 minutos, uma aula de contra ataque e o segundo gol Tricolor. Kelvin lança Cueva que entra na área e toca para Chavez livre, sem goleiro, empurrar para as redes!

Após o segundo tento, o São Paulo deu a bola ao Santa e ficou fechadinho, esperando o time recifense, o que começou a ficar perigoso pois o time coral vinha com tudo ao ataque. De tanto chegar ficar com a bola, aos 35 minutos da etapa complementar Arthur é lançado nas costas de Mena e Luiz Araújo derruba o meia coral dentro da área, Penalti para o Santa!

Grafite na bola, vai para a cobrança e DÊENIS DEFENDE! O arqueiro tricolor voou e realizou a defesa!

Logo após, aos 38, Santa Cruz consegue seu gol com Keno, em belo chute da entrada da área. O gol animou o time da casa que veio pra cima com tudo. A boa defesa tricolor com Maicon e Lyanco conseguiu segurar o ímpeto coral e trouxe para o São Paulo, 3 pontos importantíssimos para o decorrer do campeonato!

pré São Paulo

Tricolor se reapresenta nesta terça já pensando no confronto contra o Botafogo, domingo que vem no Morumbi. Chance boa de voltar a vencer em casa e continuar a escalada tricolor até os primeiros lugares. André Jardine terá a semana para trabalhar e montar seu time, que acredito eu, deve ser mantido.

Saudações Tricolores!

Assinatura Tricolor!