São Paulo joga mal, é derrotado e se complica.

Jogando na Arena do Grêmio, o Tricolor paulista enfrentou o Tricolor gaúcho pela 16ª rodada do Brasileirão e saiu derrotado pela primeira vez na nova casa gremista. Com Dênis salvando o São Paulo de uma sonora goleada, o placar de 1 a 0 para o time da casa não reflete o que foi a peleja.

São Paulo parece que nem entrou em campo neste domingo. Um time totalmente desorganizado, mais parecendo um catado de jogadores do que um time mesmo. Sem nenhuma jogada de efeito, o Tricolor foi presa fácil para o anfitrião gaúcho que com a vitória, se tornou vice líder da competição.

O Grêmio veio com tudo. Em 12 minutos de jogo, 6 finalizações já haviam sido disparadas em direção ao gol de Dênis. O São Paulo assustou aos 14, com Michel Bastos cruzando rasteiro para Centurión ser travado pela zaga. Após isso, amplo domínio gremista que mandava no meio de campo e criava as melhores chances. Sempre parando em Dênis, que fazendo uma partida segura, segurava o time adversário.

No fim do primeiro tempo, Dênis salva o São Paulo duas vezes. Em bela cobrança de falta de Edílson, o arqueiro tricolor se estica e manda a bola para escanteio. Logo após, nos acréscimos, Bolaños ia marcar um golaço se não fosse Dênis impedir o jogador gremista. Fim de primeiro tempo e o empate é todo creditado a Dênis.

denis1

A imagem do primeiro tempo: Dênis salvando o São Paulo – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net 

Na volta para o segundo tempo, Dênis continuou salvando, mas aos 8 minutos foi batido. Maicon recebe de Bolaños na entrada da área e bate de perna esquerda. O guarda redes tricolor se estica e faz a defesa. No rebote, sozinho, Douglas empurra para as redes e abre o placar. Após sofrer o gol, Bauza começa a mexer no time sacando o inoperante Gilberto para a entrada de Kelvin que estava a disposição pela primeira vez após lesão na coxa e colocando Centurion como “falso 9”. São Paulo começou a ter jogadas pela direita, mas nada que surtisse efeito.

Analisando o jogo e vendo que o Tricolor não prendia a bola no ataque, Bauza promoveu a estreia do garoto Pedro Bortoluzzo, destaque e artilheiro tricolor no brasileirão sub-20. Porém, o que o treinador argentino não esperava era a expulsão de Mena, 3 minutos após a entrada do garoto. Mena, que levou cartão amarelo aos 31 minutos do segundo tempo, da um carrinho extremamente desnecessário aos 34 e é expulso do jogo. Mesmo com um a menos, São Paulo se lançou ao ataque tentando marcar no desespero, cruzando bolas infrutíferas na área. Fim de jogo e mais uma derrota no Campeonato Brasileiro.

pré São Paulo

Com esta derrota, São Paulo fica estagnado na tabela com 22 pontos e o nono lugar. Vendo de longe os líderes se distanciarem e os times de baixo da tabela chegarem perto, Edgardo Bauza precisa se reinventar e fazer o São Paulo voltar a vencer. Caso contrário, será mais um ano de vacas magras pra os lados do Morumbi.

Saldo positivo do jogo foi a excelente partida de Dênis, que está cada vez mais seguro embaixo das traves e mostrando que pode ser o titular. Kelvin recuperado da lesão é uma adição importante e o diferencial do time com velocidade e seus dribles desconcertantes e a estreia do jovem Pedro que está sendo lapidado pela comissão técnica e deve ganhar mais minutos na rotação de Bauza.

Saudações Tricolores!

Assinatura Tricolor!