São Paulo sai na frente, mas cede a virada para o Grêmio

Com a chance de assumir a liderança após o Flamengo empatar, o Tricolor foi até a Arena Grêmio para tentar a vitória e continuar no embalo pós-Copa do Mundo. Apesar de começar vencendo, o tricolor se apresentou abaixo do normal e, com falhas individuais e um bom jogo do rival, acabou sofrendo o empate e também a virada na noite dessa quinta-feira (26).

O São Paulo teve um bom começo de jogo e abriu o placar logo aos 3 minutos, com Arboleda aproveitando falha da defesa gremista e tocando para Diego Souza, depois de um certo jejum sem marcar (desde o jogo contra o Botafogo, em Maio), fazer o primeiro gol do jogo. A partida, então, teve mais de um Grêmio se impondo, dominando a posse da bola e buscando o seu gol, que saiu já no final do primeiro tempo, com Everton (o outro) finalizando bem e empatando.

A segunda etapa teve os mandantes crescendo na partida, e não demorando muito para virar o jogo, com Everton, novamente, aproveitando o vacilo da defesa na saída de bola para driblar e finalizar, sem chance para o goleiro tricolor. O técnico Aguirre bem que tentou correr atrás do prejuízo com modificações que impulsionassem os visitantes para marcar, mas de nada muito adiantou.

 

O São Paulo terá a chance de amenizar o prejuízo contra o Cruzeiro, na próxima rodada.

 

FICHA TÉCNICA: GRÊMIO 2 x 1 SÃO PAULO

Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26/07/2018 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 19.865 pagantes e 21.829 presentes
Renda: R$ 695.732,00

GFBPA: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Maicon (Jailson, 31min/2ºT), Cícero, Ramiro, Luan (Marinho, 44min/2ºT), Everton e Jael. Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Everton (47min/1ºT), Everton (15min/2ºT).

SPFC: Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo (Brenner, 40min/2ºT); Hudson, Liziero, Nene (Gonzalo, 34min/2ºT) e J. Rojas (Lucas Fernandes, 32min/2ºT); Diego Souza e Everton. Técnico: Diego Aguirre.

Gol: Diego Souza (3min/1ºT).

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)
Cartões amarelos: SPFC: Hudson (22min/1ºT), Arboleda (23min/1ºT), Militão (37min/1ºT), Rojas (8min/2ºT), Everton (49min/2ºT); GFBPA: Leonardo (14min/2ºT), Kannemann (29min/2ºT), Cícero (36min/2ºT), Ramiro (41min/2ºT)

NA MIRA DO TIMÃO! Os números da carreira de Michael Confira os detalhes do novo manto celeste do Cruzeiro Os 10 elencos mais valiosos da Ligue 1 Os melhores batedores de falta do FIFA 14