Tricolor mais Querido

São Paulo sofre a virada, mas renasce e empata

No Morumbi, o tricolor teve a chance de assumir provisoriamente a liderança do campeonato. Chance essa que passou também pelos pés dos jogadores adversário, mas que escapou após o São Paulo voltar do revés sofrido e empatar a partida.

Deixando a posse de bola com o Atlético durante a maior parte do tempo, o São Paulo tentou fazer um jogo mais objetivo, procurando chegar rapidamente ao gol e, sem os recursos de transição e saída de bola que trazem Liziero, a solução foi tentar jogar mais pelos lados do campo e foi assim que, no primeiro tempo, o time criou duas ótimas chances de gol para Everton. Na primeira, uma finalização que saiu errado, mas na segunda, o jogador dominou após a briga aérea do Diego Souza com o defensor em cruzamento de Régis e finalizou bem no canto direito de Victor. Ainda houve uma chance clara criada pelo Galo, mas Sidão conseguiu defender bem a finalização de Roger Guedes.

Mas, novamente, o time da casa viu seu adversário crescer enquanto errava e se prejudicava no jogo. O atlético, muito qualificado tecnicamente, colocou seu talento à prova e não só empatou, como virou o jogo em cima de um São Paulo que já não tinha muita resposta para essa melhora até que a entrada do peruano Cueva fez efeito, e o 10 deixou Diego Souza em condições de marcar e empatar o jogo. A partir daí, pode-se ver a essência do futebol de duas equipes que não se davam por satisfeitas com o empate e, com ambas sentindo que podiam fazer algo mais, a partida se tornou mais aberta e difícil de não se manter atento. O São Paulo tentava dar continuidade após marcar seu segundo gol, e os visitantes não recuaram, partindo também para o ataque e respondendo à altura. Tais esforços, porém, não mudaram o placar e o jogo no Morumbi terminou num agradável 2×2 para o amante do esporte, porém um tanto quanto frustrante para os donos da casa e também para os visitantes, que chegaram a liderar também o placar.

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 2 x 2 ATLÉTICO-MG (via saopaulofc.net)
Campeonato Brasileiro
Data: 05/05/2018 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo-SP

SPFC: Sidão; Anderson Martins, Arboleda, Bruno Alves (Marcos Guilherme, intervalo), Régis, Reinaldo, Hudson (Cueva, 31min/2ºT), Jucilei, Diego Souza, Everton e Nene (Liziero, 10min/2ºT). Técnico: Diego Aguirre

Gols: Everton (25min/1ºT), Diego Souza (36min/2ºT)

CAM: Victor; Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Otero (Cazares, no intervalo), Adilson, Roger Guedes, Luan (Elias, 10min/2ºT), Patric e Gustavo Blanco (Erik, 47min/2ºT). Técnico: Thiago Larghi

Gols: Roger Guedes (25min/2ºT), Ricardo Oliveira (33min/2ºT)

Árbitro: Rafael Traci – PR (CBF)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn – PR (CBF) e Bruno Boschilia – PR (FIFA)
Cartões amarelos: SPFC: Bruno Alves (38min/1ºT), Hudson, (31min/2ºT); Arboleda (39min/2ºT), Sidão (48min/2ºT); CAM: Fábio Santos (38min/1ºT), Gustavo Blanco (18min/2ºT), Elias (44min/2ºT)
Público total: 31.976
Renda Bruta: R$ 788.822,00

Rodrigo Silva

23 anos, São Paulino, cursando Jornalismo e um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Rhuan comemora marca histórica na carreira em 2024

O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…

28 de novembro de 2024

Breno Teixeira marca primeiro gol pelo Cherno More e reforça ambição por vaga na Champions

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…

28 de novembro de 2024

Sob o comando de Mauricio Souza, Red Bull Bragantino chega à final do Brasileiro de Aspirantes 2024 tendo a melhor campanha, melhor ataque e melhor defesa da competição

O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…

21 de novembro de 2024