Tricolor mais Querido

Sem empolgar, São Paulo vence mais uma

Recebendo o Bragantino no estádio do Morumbi, o São Paulo mostra um jogo ainda preguiçoso, aquém do nível técnico que poderia e que é cobrado pelo torcedor, mas vence com gol de pênalti de Nenê e vence mais uma partida no estadual.

Com as ausências de Arboleda e Anderson Martins no banco, Dorival Júnior escalou o que tem de melhor para enfrentar os visitantes:

São Paulo: Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Petros, Nenê e Cueva; Marcos Guilherme e Diego Souza. – Técnico: Dorival Júnior.

Bragantino: Bragantino: Alex Alves, Ewerton, Lazaro, Guilherme, Adenilson, Fabiano, Willian Schuster, Evandro, Matheus Peixoto, Helton, Leo Jaime. – Técnico: Marcelo Veiga.

Os primeiros 45 minutos começaram com o São Paulo já abrindo o placar. Nenê sofreu e converteu a penalidade logo aos 5 minutos de jogo. Mas a partir disso, o São Paulo novamente enfrentou o problema da falta de agressividade, mesmo mantendo a posse de bola e o controle de jogo. Faltava pressionar mais e usar da criatividade de Nenê e Cueva para o passe em profundidade, mas apesar disso, a equipe da casa estava muito bem posta na marcação e os jogadores demonstrando bastante vontade para recompor e recuperar rápido a bola. O jogo nessa etapa careceu de chances mais claras de gol, mas em compensação, não houve resposta e nem muita ousadia do adversário em busca do empate, o 1×0 resumiu bem a partida.

Nos 45 minutos seguintes, o Tricolor viu o adversário crescer, oferecer perigo, fazer o goleiro Sidão trabalhar enquanto não podia fazer tanto quanto deveria. A falta de agressividade continuou sendo um problema e as chances claras sequer apareciam, já o Bragantino, mesmo sendo inferior tecnicamente, chegou ao gol e causou sustos no torcedor. As substituições de Dorival não mudaram o time e o time que não sofreu sustos na primeira etapa, escapou por pouco na segunda graças ao seu goleiro, que acabou saindo como o melhor em campo. Como já era de se esperar, os 10 mil torcedores presentes no Morumbi vaiaram novamente diante de uma atuação ainda pouco empolgante do seu time do coração.

Rodrigo Silva

23 anos, São Paulino, cursando Jornalismo e um apaixonado por futebol

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025