SPFC – Rompimento com as Torcidas Organizadas

Nação do Tricolor Mais Querido;

Após a Briga generalizada entre a torcida e Policia que ocorreu no Morumbi na ultima Quarta feira (06.07.2016) a diretoria do São Paulo Futebol Clube afirma que não manterá mais relações com nenhuma torcida organizada.

Como forma de Protesto a torcida Independente não assistiu o jogo na arquibancada Laranja e aqueles que estiveram ficaram sentados como uma forma de protesto, entrevistado pela ESPN o Presidente da Torcida Independente Henrique Gomes (Baby) informou que a confusão não partiu da Organizada , que a mesma se manteve dentro do Estádio cantando e apoiando o clube e que quando saíram do Estadio já havia se iniciado a briga.

Ainda afirmou que hoje a torcida Independente esta desvinculada de qualquer ajuda financeira ou apoio da atual diretoria e que não houve nenhum tipo de rompimento entre as partes.

 

Veja a nota oficial emitida pelo clube:

O São Paulo Futebol Clube vem a público manifestar seu veemente repúdio aos episódios de violência ocorridos no entorno do Estádio do Morumbi, após o jogo da última quarta-feira. Inúmeros relatos e imagens de torcedores e autoridades deixam evidente a associação entre os atos lamentáveis e membros identificados como participantes de torcidas organizadas.  

Mesmo sabendo que parte expressiva destes agrupamentos de torcedores é constituída de cidadãos bem intencionados, o São Paulo não compactua, em hipótese alguma, com o comportamento de uma minoria. Nossa intenção é sempre prestigiar o verdadeiro torcedor, apaixonado pelo clube, que merece todo respeito. 

Em nome destes torcedores, o São Paulo formaliza que não vai manter mais nenhum tipo de relação com as torcidas organizadas, em qualquer aspecto. Por fim, fará todos os esforços ao seu alcance, junto com as autoridades competentes, para assegurar que cenas lamentáveis como aquelas não se repitam, em respeito à história do Clube e à paixão dos torcedores.

Minha visão sobre os fatos e que não são todos que carregam a camisa de organizada que são criminosos, e nem são todos os homens que vestem terno e gravata que estão corretos, isso infelizmente é um problema cultural e social do nosso Pais, acredito que para isso mudar muitas coisas teriam que se reinventar em nosso Pais para termos uma estrutura descente, ate certo ponto o Brasil só sera capaz de resolver isso adotando o mesmo procedimento que os Ingleses em relação aos Hooligans, ou se toma logo uma medida drástica e se faz o exemplo ou não adiantará ficar em disputa de quem é mais forte, e que acima de tudo que sempre prevaleça o São Paulo Futebol Clube.

Por Jhonatan Muniz