|

(TRI)CAMPEÃO! Sub-20 goleia e leva o título

Depois de perder o jogo de ida pela final da Copa do Brasil Sub-20 por 2×1, o tricolor precisava vencer por 2 gols de diferença para levar a taça e foi melhor do que se esperava. Com um 4×0 arrasador, a garotada do São Paulo fatura mais um título para a coleção e deixa uma ótima impressão para se aproveitar atletas na equipe principal.

Brilhante! Em casa, foi assim que o São Paulo se comportou durante a partida. A equipe não mostrou um futebol muito acima do apresentado no jogo de ida e simplesmente anulou as ações do adversário, sequer deixando-o pisar no seu campo de defesa e tomando controle total da partida.
O 4×0 foi o que resumiu bem o que aconteceu, com os donos da casa sempre buscando o gol, obrigando o goleiro rival a trabalhar e, é claro, criando diversas chances claras. O resultado final poderia ter sido até mais elástico, mas foi a prova de uma equipe que fez jus ao apelido de “Soberana” e comandou as ações durante a partida. Não só defesas, mas também bolas na trave foi o que ajudou a conter um pouco o “chocolate” aplicado pela garotada do Tricolor. O Corinthians não só teve que se submeter à isso quando estava com seus 11 jogadores, como ainda teve um jogador expulso e daí, suas tentativas de atacar foram poucas, quase inexpressivas. O São Paulo leva o seu terceiro título da Copa do Brasil da categoria e isso mostra que o time não só tem ganhado, como apresentado um estilo de jogo diferente e talentos individuais que tem jogado bem e mostrado que poderão ser aproveitados no elenco principal, comandado atualmente por Diego Aguirre.

Parabéns ao tricolor mais querido sub-20 e que mais glórias venham não só nessa categoria, como também no time principal!

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO 4 X 0 CORINTHIANS (via GazetaEsportiva)

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 2 de junho de 2018 (sábado)
Horário: 10h45 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Público: 7.195 pagantes
Renda: R$ 121.204,32
Cartões amarelos: Weverson, (São Paulo), Ronald, Samuel Rafael (Corinthians)
Cartão vermelho: Ronald (Corinthians)
Gols: SÃO PAULO: Gabriel Novaes aos 5 minutos e Toró aos 44 do primeiro tempo; Walce aos 12 e Gabriel Novaes aos 20 do segundo tempo.

SÃO PAULO: Junior; Caio, Walce, Rodrigo e Weverson; Luan (Diego), Rafael (Cássio), Igor Gomes, Helinho (Giovanni), Gabriel Novaes (Danilo) e Toró (Antony)
Técnico: Orlando Ribeiro

CORINTHIANS: Diego; Samuel, João, Ronald, Carlos Augusto; Du (Lucas Pires), Renan Areias, Ramonzinho (William); Rafinha (Rael), Fabricio Oya (Adson), Bilu
Técnico: Dyego Coelho