Tricolor mais Querido

Tricolor joga para confirmar classificação!

Após a sensacional goleada na semana passada no Morumbi, na qual o maior do mundo massacrou o time mexicano Toluca por 4×0, o tricolor joga a partida decisiva pela classificação no México ás 19h15, no Estádio Nemesio Diez, com uma ampla vantagem no placar, mas que não pode entrar achando que a vaga nas quartas de final, já é do São Paulo.

 Acanhado estádio deve estar cheio para a peleja de daqui a pouco.

Pelos lados mexicanos, o clima é de esperança. Sim, por que não? Toluca vai para o jogo acreditando que consegue reverter o placar desfavorável e conta com o retorno do centroavante Triverio. O artilheiro da equipe que, lesionado, não jogou o primeiro jogo no Morumbi é o principal reforço dos Diablos. Porém, ainda por lesão Rodriguez, Flores, Ortiz e Botinelli estão fora da partida. Já para o treinador José Cardozo o clima é de despedida. O treineiro pediu demissão após a derrota para o Cruz Azul, no último domingo pelo Campeonato Mexicano e comandará o Toluca pela última vez.

Atacante Trverio, retorna ao time mexicano.

Já, pelos lados tricolores, o clima é de tranquilidade com uma certa dose de cautela. Os comandados de Bauza sabem que a vaga está muito perto, mas ainda tem 90 minutos de jogo pra rolar. Com isso, o treinador argentino já confirmou que usará a mesma estratégia que usou na Bolívia, contra o The Strongest, quando colocou Wesley no lugar de Ganso, reforçando a marcação e pressão ao adversário. Outras mudanças são os retornos de Dênis e Calleri, que suspensos, não enfrentaram o Toluca no Morumbi, mas que serão titulares esta noite. Continuam de fora, os lesionados Breno, Carlinhos, João Schimidt, Rogério, Daniel e Lugano. Dúvida para o jogo é o zagueiro Maicon que por conta de uma amigdalite, não está confirmado entre os titulares. Lucão, deverá ser o substituto do camisa 27.

Toca no Calleri que é gol! Atacante, retorna ao time nesta noite.

Prováveis escalações:

Toluca: Talavera; Jordan Silva, Galindo, Paulo Da Silva e Rojas; Esquivel, Lobos, Cueva e Gamboa; Rios e Triverio. Técnico: José Cardozo

São Paulo: Denis; Bruno, Maicon (Lucão), Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin, Wesley e Michel Bastos; Calleri. Técnico: Edgardo Bauza

Na opinião de quem voz escreve, Bauza acerta em não dar a vaga como garantida. Quem acompanha futebol, sabe que tudo pode acontecer. São Paulo tem hoje uma ENORME vantagem. Precisa jogar com inteligência, tranquilidade e sabedoria para poder utilizar essa vantagem ao seu favor. O time mexicano vem pra bater, catimbar e transformar o jogo a favor deles. Com Wesley no meio campo, é justamente isso que Patón quer impedir que aconteça. Apenas desta forma, o tricolor avança para as quartas de final da Libertadores!

Saudações Tricolores!

por Lucas Bonora – @lubonora11 – @bonoratricolor

Últimos Posts

Livre no mercado, ex-Bahia e Inter compara futebol brasileiro e indonésio: “mais físico e tático”

Thales lira, zagueiro ex-Internacional, que também acumula passagens por Guarani, Criciúma, Atlético Goianiense, Bahia, Vitória e futebol turco, finalizou seu…

1 de junho de 2024

Atacante brasileiro, Klayver Chrispim comenta sobre adaptação na Ucrânia e celebra primeira temporada no Rukh Lviv

A última rodada do Campeonato Ucraniano aconteceu no sábado (25). Embora o título tenha ficado mais uma vez com o…

1 de junho de 2024

Igor Vinicius fala sobre sua melhor sequência desde a chegada ao São Paulo; “Fico muito feliz”

Titular na vitória do São Paulo contra o Talleres, nesta quarta-feira (29), o lateral-direito Igor Vinicius alcançou uma marca pessoal…

1 de junho de 2024