Vencer ou vencer! São Paulo x Rosário Central
Hoje às 21:45 teremos uma noite daquelas no Morumbi, São Paulo x Rosário Central – ARG pela Sul-Americana, aquele tipico confronto entre brasileiros e argentinos numa competição internacional. Na ida os dois times empataram em 0 a 0 num jogo truncado em que o tricolor jogou praticamente o jogo inteiro com um a menos, na ocasião o zagueiro Rodrigo Caio foi expulso na metade do 1º tempo.
Com esse placar o São Paulo só precisa de uma vitória simples para se classificar, mas o tricolor paulista não conseguiu vencer seus últimos jogos. O São Paulo vem de uma sequencia de quatro jogos empatando, o que é mais curioso é que em todos os jogos (menos contra o Ceará, que acabou em 0 a 0) o tricolor estava na frente do placar, mas não soube administrar a partida, além do cansaço de alguns jogadores. O time argentino pode empatar com gols que já consegue a classificação.
O jogo de hoje é super importante, está sendo tratado com o jogo do ano! Se recordarmos, no ano passado tivemos um roteiro parecido com o de hoje, o São Paulo eliminado no paulista, eliminado precocemente na copa do Brasil e em seguida eliminado pelo modesto Defensa y Justicia – ARG, em pleno Morumbi, após empate por 1 a 1, sobrando só o campeonato brasileiro para disputar. Então hoje, não pode se pensar em outra coisa que não seja VENCER! A importância da partida é tanta que está mobilizando diretoria e torcida. A primeira está vendendo ingressos a partir de R$ 10, enquanto a segunda criou uma campanha nas redes sociais para lotar o Morumbi e transformar a Sul-Americana em “quarta-feira de Libertadores”. Na última estimativa o clube anunciou que apenas 18 mil ingressos foram vendidos (a média de publico no Morumbi é de 20 mil torcedores).
O confronto com os argentinos marcará o início de um tira-teima histórico entre os clubes. Em cinco jogos na história do duelo, foram duas vitórias para o São Paulo, um empate e dois triunfos para o rival, com seis gols marcados para cada lado. Por isso, além de definirem o classificado para a sequência do torneio, os times têm a oportunidade de resolver o tira-teima. Entre esses jogos, está aquele de 2004 , uma noite memorável no Morumbi! Após perder o primeiro jogo, na Argentina por 1 a 0, o Tricolor derrotou o Rosário Central por 2 a 1, de virada, com dois gols de Grafite, e levou a decisão da vaga para os pênaltis. Nas penalidades Rogerio Ceni (o Mito) resolveu a parada, pegando duas penalidades e classificando o tricolor.
Diego Aguirre vai ter alguns desfalques importantes na partida de hoje. O meia-atacante Éverton (não está inscrito), o zagueiro Rodrigo Caio (cumprindo suspensão), o atacente Gonzalo Carneiro ( se recuperação de uma pubalgia e sem condições de jogo)e por fim o atacente Brenner, que está treinando com a seleção brasileira sub-20, em preparação para o Sul-Americano de 2019. O zagueiro Éder Militão com incômodo no adutor e o meia Nenê, que sentiu dores na coxa, são dúvidas, mas foram relacionados.
Já o Rosário, do técnico interino José Chamot terá apenas o desfalque do zagueiro Tóbio, ex Palmeiras. O que mais preocupa o técnico é a sequencia de derrotas que o clube vem sofrendo. Desde o primeiro jogo contra o São paulo, o clube tem 4 derrotas, a última na estréia do interino foi de 4 a 0.