Vitória do Sub-20 e Tricolor na Florida Cup

Em clima de copa do mundo, o São Paulo não tem jogado, porém as novidades não param e elas começam pelo sub-20, que continua ativo e jogando bem o Paulistão da categoria e o anúncio do clube em sua participação na Florida Cup 2019.

Depois de vencer o Guarani, a garotada do São Paulo entrou em campo na última quarta-feira (20) contra o GE Osasco e aplicou uma goleada arrasadora: 5 a 0 para manter a liderança isolada, com 11 pontos á frente do Corinthians, o segundo colocado do grupo 4.

Dominando o jogo desde o início, o tricolor paulista não se conteve e abriu o placar logo aos 16 minutos, em um golaço de Helinho e o primeiro tempo terminou com 3 a 0 a favor, com gols aos 30 e 35, marcados por Caio e de novo Helinho, respectivamente.

O segundo tempo teve mais do São Paulo nesse mesmo ritmo e logo aos 5 minutos, Igor Gomes marcou no rebote do chute de Toró e o placar foi selado aos 17, com o gol de Gabriel Sara. Após definir o resultado, a equipe administrou bem a partida e até continuou finalizando com perigo, com destaque para uma de Danilo, que parou na trave.

FICHA TÉCNICA:

ESCALAÇÃO: Thiago Couto, Caio (Tuta), Rodrigo (Diego), Walce (Cássio), Wellington; Luan, Gabriel Sara (Rafael), Igor Gomes; Helinho (Thiaguinho), Jonas Toró e Gabriel Novaes (Danilo)

Técnico: Orlando Ribeiro

A próxima partida acontecerá no sábado (23), contra o Nacional às 15h no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda.

A volta à Florida Cup

Depois de participar uma única vez, em 2017, e sair com o título, o São Paulo pegou gancho no anúncio do Ajax no Twitter e anunciou também a sua participação na edição de 2019 da Florida Cup. A competição de pré-temporada reúne clubes de diversos lugares do mundo e é a chance de dar ritmo ao elenco antes de começar, para valer, os jogos do ano.

Em 2017, o tricolor levou a taça após eliminar o River Plate e, na final, o Corinthians. Até o momento, apenas os dois clubes (São Paulo e Ajax) anunciaram suas participações, mas estão prometidos novos convidados e mais novidade nas próximas semanas.

A competição irá acontecer na segunda semana de Janeiro, com datas a serem definidas.

Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo Treinadores que podem deixar ou já deixaram o comando das Seleções após a Copa de 2022 Os jogadores em atividade com mais partidas de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira