O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Ferroviário neste domingo, na Arena Castelão, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Cearense Série A.
O gol tricolor foi marcado pelo volante Anderson Uchoa, no primeiro tempo, enquanto Mimi empatou para o adversário, na etapa complementar.
O terceiro e decisivo Clássico das Cores pela semifinal do Estadual será no próximo dia 19, às 21h45, no Castelão. Pelo regulamento, o Leão precisa vencer no tempo normal e nas penalidades para avançar à final.
O jogo
Em busca da vitória após o revés na primeira partida, o técnico Marquinhos Santos promoveu mudanças na equipe, e o Fortaleza controlou as ações no primeiro tempo do duelo. Com maior posse de bola, a equipe pressionava também a saída de bola do adversário para abrir o placar.
Uma das novidades na equipe, o meia cearense Ronny criou a primeira boa oportunidade ofensiva, aos 19 minutos, em cobrança de falta que saiu à direita da meta. Aos 28 minutos, o gol: Anderson Uchoa encheu o pé para arriscar chute de fora da área e balançou as redes no clássico.
Nos dez minutos finais do primeiro tempo, o meia Rodrigo Andrade teve três boas oportunidades pela ponta direita, mas não conseguiu concluir as jogadas. Com domínio do confronto, o Leão foi para o intervalo com o triunfo parcial.
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Wesley cruzou a bola na área da ponta esquerda, a defesa coral tentou cortar e quase marcou contra. Sete minutos depois, o camisa 27 recebeu cruzamento na área e bateu de primeira, mas Mauro espalmou.
O segundo tempo se tornou mais equilibrado, mas o Tricolor ainda criava as melhores chances. Aos 21, Rodrigo Andrade e Felipe finalizaram de dentro da área, mas não conseguiram marcar. O Ferroviário respondeu aos 27, em cobrança de falta defendida por Marcelo Boeck.
Aos 38, Zé Carlos partiu em contra-ataque e finalizou forte para fora. No minuto seguinte, Felipe avançou pela direita e cruzou rasteiro para Gabriel Pereira, que mandou para fora. Aos 42, Pablo recebeu belo passe de Max Oliveira na ponta esquerda da área e tentou o passe, mas foi interceptado pelo goleiro. Já aos 48, Vitinho avançou pela ponta direita e cruzou para Mimi, que bateu forte e empatou a partida.
Ficha técnica:
Fortaleza: Marcelo Boeck; Pablo, Heitor, Max Oliveira e Éverton (Gastón Filgueira); Rodrigo Mancha, Anderson Uchoa, Ronny (Felipe), Rodrigo Andrade (Gabriel Pereira) e Wesley; Zé Carlos
Técnico: Marquinhos Santos