|

Uberaba derrota o Manchester JF e conquista o acesso para o Módulo II do Mineiro

O Uberaba Sport bateu o Manchester JF por 3×0, no estádio Uberabão, neste sábado (11) e conquistou o acesso para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Willian Mococa duas vezes e Paulo Henrique, artilheiro do clube, marcaram os gols na etapa final que culminaram no acesso do time do Triângulo Mineiro.

Além do acesso, o Uberaba Sport conseguiu a vaga na decisão do Módulo II. O time de Bruno Barros aguarda o resultado da semifinal entre América TO e Varginha neste domingo para saber quem vai encarar na final do torneio.

O jogo

A exemplo do que aconteceu em Ubá, o primeiro tempo foi bastante movimentado. Precisando da vitória, o Manchester JF teve que buscar o ataque. No entanto, as chances mais claras foram do time da casa. Aos 13, Jefferson Alves soltou uma pancada de longe e viu o goleiro Matheus Poletine desviar a bola que pegou no travessão. Pouco depois, Willian Mococa cobrou falta e obrigou Poletine a fazer grande defesa.

Na sequência, aos 16 minutos, não teve jeito. Ingro recuperou a bola, deu passe para Paulo Henrique, que desviou de cabeça e deu uma assistência para Mococa. O meia bateu na saída do goleiro para abrir o marcador. Após sofrer o gol, o time de Juiz de Fora caiu de produção, e o Zebu teve mais oportunidades para ampliar. Na reta final da primeira etapa, a Capivara fez uma blitz, mas não conseguiu o empate.

No segundo tempo era tudo ou nada para o Manchester JF que se jogou para o ataque buscando a virada. A equipe até tinha volume, mas seguia sem ameaçar a meta do Colorado. Aos oito minutos, Bambam chutou rasteiro para defesa segura de Lucão.

Quando foi ao ataque, o Zabu foi letal, e de novo com a dupla que decidiu no primeiro tempo. Paulo Henrique recebeu no campo de ataque e enfrentou a marcação de três adversários. De perna direita, ele achou Mococa na entrada da área, que soltou a bomba para fazer 2 a 0, aos 13 minutos. O terceiro não demorou e foi um golaço. Mococa retribuiu o presente, deu passe para Paulo Henrique, que deu um tapa por cima de Poletine para marcar o terceiro e dar números finais à partida: Uberaba 3 a 0 e de volta ao Módulo 2 do Mineiro.

Foto: Milton Guimarães