De virtual rebaixado a praticamente garantido na Série D 2021

De quase rebaixado, agora com boas chances de garantir vagas para o Campeonato Brasileiro, na Série D e a Copa do Brasil de 2021, o Uberlândia mudou “da água para o vinho”, com a chegada da nova comissão técnica. A chegada do treinador Luizinho Lopes e o auxiliar-técnico Neto Pajolla, mudou os horizontes do time do Triângulo Mineiro, isso inclusive, sem mudar peças do elenco e diretoria.

Luizinho Lopes e é conhecido na Região Nordeste, onde fez relevantes trabalhos, com destaque em 2017, quando a frente do Globo/RN, onde garantiu acesso à Série C de 2018, tendo passagens pelo Confiança/SE, onde liderou parte boa da competição na fase de grupos em 2018, Treze/PB e América/RN. Em seu primeiro trabalho na Região Sudeste, a dupla chegou ao Uberlândia na quinta rodada, e o time era o antepenúltimo colocado, com 1 ponto em 4 jogos.

A reviravolta foi tamanha, que nos cinco jogos à frente do Uberlândia, Luizinho e Neto fizeram 10 pontos, com 3 vitórias (Coimbra, Tupynambás e URT), 1 empate (Boa Esporte) e 1 derrota (Cruzeiro), pulando para 11 pontos, e agora ocupam a sétima posição no Campeonato Mineiro. Na competição, o Uberlândia ainda tem 2 jogos a realizar. O fantasma do rebaixamento não existe mais. O sonho da Copa do Brasil existe, mesmo que distante, dependendo inclusive de tropeços de Caldense e Tombense, e ser Campeão do Interior, mas com uma vitória sobre o Villa Nova, garante o time na Série D Nacional. Caso a Federação Mineira termine à competição, por causa da Pandemia do Comid-19, o Uberlândia estaria garantido na Série A do Mineiro e na Série D Nacional de 2021.

No atual momento, Luizinho e Neto seguem em Uberlândia. O trabalho do auxiliar-técnico Neto Pajolla, segue de forma consistente, analisando melhorias do time, traçando estratégias e análises dos adversários, para dar continuidade no excelente trabalho desta temporada.

Foto de capa: Uberlândia-MG.