Luizinho Lopes, ex-técnico do Uberlândia EC, fala com exclusividade ao Mercado do Futebol antes da final da Recopa Mineira

Prestes a disputar o primeiro título de 2021, a Recopa Mineira, que será em jogo único contra a Tombense, o Uberlândia terá uma ‘torcida’ mais que especial: do seu ex-treinador Luizinho Lopes, que chegou ao time em fevereiro de 2020, quando ainda o time estava sofrendo na vice-lanterna da competição. E, com um trabalho de muito impacto, conseguiu, em pouco tempo, fazer campanha de G4. Levou o time à fase final da competição e conquistou o Troféu Inconfidência, classificando o Uberlândia para a Recopa Mineira.

Com exclusividade ao Mercado do Futebol, Luizinho Lopes falou sobre o atual momento do Uberlândia, além de sua expectativa para esta final, que coroaria todo o trabalho feito em 2020 antes de sua ida para o Manaus.

 

MF- Então, Luizinho. Poderíamos começar por você comentando dessa arrancada fenomenal, desde que assumiu o time em baixa no campeonato.

Luizinho- “Quando recebi o convite, o Uberlândia EC estava na vice-lanterna do Campeonato Mineiro, porém, em meio ao grande desafio entendi que também seria uma grande oportunidade. Desde a nossa chegada, junto com os companheiros da comissão técnica, atletas e diretoria fizemos uma campanha de G4. Com um aproveitamento de terceiro colocado à frente de Cruzeiro, Atlético e América. A pontuação que atingimos foi muito boa, livrando do rebaixamento e culminando com o título do Troféu da Inconfidência. Destaco também a performance da equipe durante esse período. Com as conquistas de 2020, o Uberlândia EC garantiu vaga na final da Recopa Mineira que será contra a Tombense nesse final de semana no Independência. Garantiu também as vagas para a Série D e Copa do Brasil“.

 
Foto: Giovanni Mendes/Uberlândia.
 

MF- Como foi todo o seu relacionamento com o ambiente do Uberlândia e do compromisso financeiro que o clube tinha com você?

Luizinho-Fico na torcida pelo sucesso do Uberlândia EC na temporada de 2021. Fui muito bem recebido e respeitado durante todo período que lá estive. Portanto, da mesma forma tenho muito respeito e carinho pelo clube de uma forma geral. Vale ressaltar também que foram muito corretos com as questões contratuais, honraram com todos os compromissos“.

 

Agradecemos ao Luizinho pela disponibilidade de nos conceder a entrevista e desejamos sorte ao Uberlândia na disputa da Recopa Mineira. Essa entrevista foi feita juntamente com Filipe Dias, colunista do Mercado do Futebol.

Foto em destaque: Giovanni Mendes/Uberlândia.