Luizinho Lopes, ex-técnico do Uberlândia EC, fala com exclusividade ao Mercado do Futebol antes da final da Recopa Mineira
Prestes a disputar o primeiro título de 2021, a Recopa Mineira, que será em jogo único contra a Tombense, o Uberlândia terá uma ‘torcida’ mais que especial: do seu ex-treinador Luizinho Lopes, que chegou ao time em fevereiro de 2020, quando ainda o time estava sofrendo na vice-lanterna da competição. E, com um trabalho de muito impacto, conseguiu, em pouco tempo, fazer campanha de G4. Levou o time à fase final da competição e conquistou o Troféu Inconfidência, classificando o Uberlândia para a Recopa Mineira.
Com exclusividade ao Mercado do Futebol, Luizinho Lopes falou sobre o atual momento do Uberlândia, além de sua expectativa para esta final, que coroaria todo o trabalho feito em 2020 antes de sua ida para o Manaus.
MF- Então, Luizinho. Poderíamos começar por você comentando dessa arrancada fenomenal, desde que assumiu o time em baixa no campeonato.
Luizinho- “Quando recebi o convite, o Uberlândia EC estava na vice-lanterna do Campeonato Mineiro, porém, em meio ao grande desafio entendi que também seria uma grande oportunidade. Desde a nossa chegada, junto com os companheiros da comissão técnica, atletas e diretoria fizemos uma campanha de G4. Com um aproveitamento de terceiro colocado à frente de Cruzeiro, Atlético e América. A pontuação que atingimos foi muito boa, livrando do rebaixamento e culminando com o título do Troféu da Inconfidência. Destaco também a performance da equipe durante esse período. Com as conquistas de 2020, o Uberlândia EC garantiu vaga na final da Recopa Mineira que será contra a Tombense nesse final de semana no Independência. Garantiu também as vagas para a Série D e Copa do Brasil“.
MF- Como foi todo o seu relacionamento com o ambiente do Uberlândia e do compromisso financeiro que o clube tinha com você?
Luizinho- “Fico na torcida pelo sucesso do Uberlândia EC na temporada de 2021. Fui muito bem recebido e respeitado durante todo período que lá estive. Portanto, da mesma forma tenho muito respeito e carinho pelo clube de uma forma geral. Vale ressaltar também que foram muito corretos com as questões contratuais, honraram com todos os compromissos“.