Com o retorno do Campeonato Mineiro marcado para o dia 26 de julho, com o aval do governo estadual, a equipe do Uberlândia segue os protocolos e na tarde deste sábado deverá fazer os exames em seus jogadores, comissão técnica e funcionários do clube para Covid-19. O elenco deve se apresentar de forma oficial na segunda-feira, dia 13, para retomar as atividades, com algumas baixas e novos nomes no elenco.
O técnico Luizinho Lopes, para o retorno do campeonato perdeu o goleiro Alberto Rafael, o zagueiro Rafael, o lateral esquerdo Joazi, os meias Diogo Peixoto e Lucas Perdomo, e o atacante Thiago Amaral. Por outro lado, após uma boa conversa com o companheiro de profissão, o treinador Leston Júnior, do Floresta/CE, conseguiu a liberação para continuar com o lateral-esquerdo Fábio Alves e o volante Jô, titulares absolutos do time de Luizinho Lopes, desde quando assumiu o Uberlândia, em fevereiro. Além da boa amizade entre os treinadores, o preparador Gustavo Shiroma, que também já trabalhou no Uberlândia, foi decisivo na decisão do treinador, segundo o diretor de futebol Fabrício Tavares. Os jogadores são aguardados junto com os demais no CT Ninho do Periquito neste final de semana.
Além de contar com Fabrício Alves e Jô, o treinador Luizinho Lopes também recebeu reforços. Para a comissão técnica, chega o preparador físico Everaldo Santos, que teve trabalhos destacados na URT, quando foi campeã do interior, além de estar no Juventus/SP, em 2015, quando o ‘moleque travesso’ garantiu acesso da A3 para A2 e em 2018, pela equipe feminina do Santos, quando foi campeão paulista. Para o elenco, a aposta principal é na chegada do atacante Eder Luis, de 35 anos, que é natural de Uberaba e teve passagens no Vasco, São Paulo, Atlético Mineiro, Benfica/POR, Al Nasr/EAU, Ceará, São Bento e Guarani, e deve ser peça fundamental para dar experiência ao elenco do Uberlândia. Além de Eder Luis, o Uberlândia deve ter o retorno de alguns jogadores que estavam emprestados ao CAP Uberlândia e no Mamoré, que disputaram o módulo II no time em 2019, e devem chegar de volta ao Uberlândia para compor com a maioria dos jogadores que estão desde o início da competição, onde depois de um início ruim, a troca da comissão técnica deu novos ares ao time, que subiu na tabela de classificação e briga por vaga no octogonal final.
No Campeonato Mineiro, o Uberlândia está na briga na zona de classificação do Troféu Inconfidência e briga por vaga na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D em 2021. O Uberlândia volta a campo no dia 26 de julho, contra o Villa Nova, às 10h00 no seu estádio, o Parque do Sabiá. O time ocupa a 7ª posição com 11 pontos.
(Foto Capa: Vilmar Silva/Garra Esportes)
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…