|

Aleksander Ceferin é reeleito presidente da Uefa

Aleksander Ceferin foi reeleito presidente da Uefa até 2027 em um evento em Lisboa, em Portugal. Ele se reelegeu sem problemas, já que não teve adversários na disputa. O esloveno irá agora para o seu terceiro e último mandato, já que o regulamento da Uefa permite apenas três.

Mandatário da entidade desde 2016, Ceferin tem grande respaldo e confiança no futebol europeu. Um dos fatores que pesam a seu favor é ser contra o surgimento da Superliga Europeia. Atualmente, ele derrotou gigantes do futebol europeu na briga contra a nova competição, restando apenas Real Madrid, Barcelona e Juventus na oposição.

“Não faz sentido referir-se a esta tentativa de dois financiadores e um porta-voz. Dizem que querem salvar o futebol. A verdade é que a Superliga e seus líderes são personagens de Chapeuzinho Vermelho, prontos para comer a vovó. Felizmente ninguém morreu”, disse o presidente da Uefa após reeleição.

No próximo mandato, a principal novidade que a Uefa terá será a a mudança na fórmula de disputa da Champions League, que acontecerá a partir da temporada 2024/25.