Inglaterra é rebaixada na Nations League

A Inglaterra protagonizou uma das maiores ‘zebras’ do futebol europeu nos últimos anos. Os ‘Three Lions’ foram rebaixados para a 2ª divisão da UEFA Nations League.

O grupo 3 da 1ª divisão é composto por Itália, Alemanha, e Hungria. Todos apontavam a Hungria como o ‘saco de pancadas’ do grupo, mas este cenário não se confirmou. Os húngaros lutam pela classificação às fases finais da Nations League.

A Inglaterra chegou à 5ª rodada precisando vencer a Itália, fora de casa, para manter vivo o sonho da classificação. Porém, pior que isso, poderia ser rebaixada diretamente, em caso de derrota em Milão.

E foi exatamente o que aconteceu. Os ingleses perderam por 1 a 0, com gol de Raspadori. Com o resultado, não será mais possível alcançar a Alemanha, atual 3ª colocada, com 6 pontos.

A Inglaterra é oficialmente a primeira seleção ‘grande’ a sofrer um rebaixamento na Nations League, desde seu início, em 2018. Vale citar que o torneio europeu conta com quatro divisões.

Todos os treinadores estrangeiros do Brasileirão 2023 10 jogadores que negociam com o Vasco para a próxima temporada; veja! Alex Sandro de volta? A provável escalação do Brasil para encarar a Croácia Futuro! Os jogadores sub-20 mais valiosos em clubes brasileiros