UEFA estuda incluir seleções sul-americanas na Nations League

Nations League

(Photo by Robert Hradil/Getty Images)

O mundo do futebol está um tanto quanto movimentado em seus bastidores. Após a queda do projeto da Super League, a grande polêmica da vez é o desejo da FIFA de realizar a Copa do Mundo de dois em dois anos a partir de 2026.

A ideia não foi bem recebida pela UEFA e nem pela Conmebol, que se aproximam cada vez mais e estudam uma “resposta” à movimentação da FIFA. De acordo com os portais Calcio Finanza

e Gazzetta dello Sport
, a UEFA estuda uma edição da Nations League com seleções sul-americanas.

Ainda de acordo com a notícia, a ideia inicial das confederações é realizar a “Super” Nations League de quatro em quatro anos, em um modelo semelhante ao que conhecemos da Copa do Mundo.

Veja mais: Com dois gols diante o Leipzig, Messi atinge marca histórica no futebol

Vale lembrar que a UEFA e a Conmebol confirmaram recentemente a realização de uma partida entre Argentina (campeã da Copa América) e Itália (campeã da Eurocopa) em uma espécie de SuperCopa das seleções. Dessa forma, é notável que o vínculo entre as duas confederações está cada vez mais forte.

Nations League
(Photo by Robert Hradil/Getty Images)

Caso o projeto se confirme, é de se esperar alguma ação da FIFA nos bastidores. A ideia da Copa do Mundo sendo realizada de 2 em 2 anos, é defendida pelo presidente da entidade máxima do futebol, Gianni Infantino, que explicou sua proposta com o desejo de “expandir” a Copa do Mundo para pequenas seleções, que assim teriam mais oportunidades de participar.