|

Atlético será julgado por briga de torcidas na Arena da Baixada

Confusão aconteceu entre os integrantes da torcida organizada Galoucura, que se defenderam de torcedores do Athletico Paranaense

A partida entre os rivais Atlético Mineiro e Athletico Paranaense sempre possuem grandes rivalidades entre as torcidas. E no último jogo não foi diferente. A partida disputada na Arena da Baixada no dia 16 de novembro, acabou com a vitória por 1×0 do Atlético Mineiro.

Porém, o jogo foi marcado por confusões entre os torcedores alvinegros e os do furacão. Segundo informações do setorista atleticano, Lucas Tanaka, o clube mineiro será julgado na próxima sexta-feira (10) no STJD.

De acordo com a fonte, caso seja declarado culpado, o Galo poderá pegar até 10 jogos sem a presença de sua torcida no Brasileirão 2022 e ainda pode receber uma multa de 100 mil reais.

Caso isso aconteça, o Galo perderá uma de suas maiores forças dessa temporada 2021, a sua apaixonada torcida que lotou o Mineirão na campanha do bicampeonato brasileiro.

Os dois clubes ainda irão se enfrentar na final da Copa do Brasil de 2021, com o primeiro jogo no Mineirão no próximo domingo (12), e a partida de volta na Arena da Baixada, no dia 15. A polícia e os clubes se atentam para possíveis casos de confusão entre as torcidas na final.

Imagem: Reprodução / TV Globo