|

Douglas Costa assina rescisão com Grêmio e fica livre no mercado

De acordo com o jornalista César Fabris, da Rádio Grenal, Douglas Costa assinou a rescisão contratual com o Grêmio nesta segunda-feira (24) e não é mais jogador do time gaúcho.

Com o baixo rendimento na passagem, o ex-camisa 10 é o 16⁰ jogador a sair do clube. Rafinha, Vanderson, Paulo Miranda, Bruno Cortez, Darlan, Alisson, Everton Cardoso e Jean Pyerre são outros jogadores que acertaram a saída.

Com a possibilidade de rescisão, o atacante foi sondado por vários times e chegou a entrar na mira do Flamengo, mas uma informação trazida pela imprensa gaúcha dizia que o havia uma cláusula na rescisão, envolvendo uma multa, que impediria o jogador de continuar atuando no Brasil nos próximos quatro anos.

Isso deixou o atacante longe do time rubro-negro. No início da tarde desta segunda-feira (24), o jornalista Bernardo Ramos conversou com Dênis Abrahão, vice de futebol do Tricolor, e cravou que a diretoria não impôs nenhuma exigência para o destino do jogador.

Portanto, ele está encaminhado ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Com o contrato encerrado, o Grêmio não terá que pagar todo o valor que deve ao jogador neste momento. O acordo feito junto com o estafe do atleta diz que o clube poderá pagar em 48 vezes a dívida, ou seja, até 2026.