Flamengo monitora situação de Fernando e prepara nova investida
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo tentou a contratação de Fernando, do Antalyaspor, na última janela de transferências. O brasileiro acumula passagens por Shakhtar Donetsk, Sampdoria, Spartak Moscou e Beijing Guoan.
O clube carioca fez proposta ao jogador e o vice de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, chegou a conversar com Fernando algumas vezes por telefone, além de se reunir com representantes do volante no Rio de Janeiro. Inclusive, o Flamengo se mostrou disposto a pagar a multa rescisória para contratá-lo imediatamente.
No entanto, a proposta não foi feita porque o valor mudará a partir da próxima janela de transferências. A quantia irá cair para 1,5 milhão de euros (R$ 8,2 milhões). Além disso, Fernando não chegou a um acordo salarial com o Flamengo, já que recebe mais de R$ 500 mil mensais.
Como estava próximo o fim da janela de transferências, não houve tempo para fechar acordo, mas ficou combinado nas conversas que as partes voltarão a negociar na próxima janela. Fernando se mostrou disposto a jogar no Flamengo, mas não iria forçar uma saída do Antalyaspor. Porém, segue com o jogador no radar.