Gustavo Mantuan será negociado em definitivo ao Zenit e não retornará ao Corinthians

O Corinthians está próximo de anunciar a venda em definitivo de Gustavo Mantuan, jogador de apenas 21 anos e que foi revelado pelo clube. O atacante está emprestado ao Zenit, da Rússia, quando foi envolvido nas negociações com Yuri Alberto, mas, não deve retornar para o clube paulista, segundo o jornalista Jorge Nicola.

Seu vínculo de empréstimo é válido até o mês de junho deste ano e deve ser alterado para definitivo. No ano passado, o valor estabelecido pelo Corinthians para vender o jogador, era de 10 milhões de euros. Entretanto, caso realmente seja sacramentada a negociação, os valores serão bem menores que estes para o atleta permanecer no futebol europeu nas próximas temporadas. Por lá, ainda não conseguiu “explodir”, mas demonstra grande potencial, pela visão da comissão técnica.

O contrato de Gustavo Mantuan com o Corinthians é válido até o ano de 2027. Porém, o clube paulista não tem muita porcentagem do jogador em caso de uma venda futuro. Neste momento, o Timão possui 30% do meia-atacante e, mesmo se retornar ao Brasil no segundo semestre, continuará apenas com esta quantia.

O brasileira acumula 21 jogos, quatro gols e uma assistência. Destes jogos, apenas cinco na condição de titular. Nas últimas 13 partidas, ele foi titular uma só única vez. Desta forma, ele também busca mais tempo de jogo.