| |

Jogadores do Athletico e do Coritiba prestam depoimento nesta segunda

Na manhã desta segunda-feira (13), os jogadores do Athletico compareceram à Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe). David Terans, Thiago Heleno, Pedrinho e Christian foram acompanhados do diretor jurídico do clube Rodrigo Gama Monteiro e do CEO Alexandre Mattos.

O órgão indiciou os jogadores de ambos os clubes no artigo 137 do Código Penal por “participação em rixa, salvo para separar os contendores”. No Atletiba, válido pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense, os jogadores participaram de uma confusão generalizada nos acréscimos do segundo tempo que resultou em cartão vermelho aos oito participantes da briga.

De acordo com a jornalista Monique Vilela, os jogadores permaneceram em silêncio durante o depoimento, conforme a orientação. Os atletas assinarão um termo circunstanciado, conforme a Lei n.º 9.099/95. O promotor do caso oferece uma transação penal, ou seja, cumprimento da pena antecipada em multa ou restrição de direitos.

No período da tarde será a vez dos jogadores do Coritiba. Alef Manga, Fabrício Daniel e Márcio irão prestar depoimento acompanhados do advogado Herbert Martins e do doutor Alexandre Knopfholz, mas devem seguir a mesma orientação dos jogadores adversários.

Durante o fim de semana os clubes tentaram reverter a decisão que levava os atletas à delegacia. Contudo, os esforços não forem recompensados. Vale lembrar que a decisão não é a obrigatoriedade de prestar depoimento, mas os clubes orientaram os jogadores a comparecer.