Categorias: ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Judson, ex-Avaí e América de Natal, estreia na MLS e destaca o nível da competição: “Muitos jogadores de qualidade”

A cada temporada a Major League Soccer (MLS) está mais valorizada. Um dos grandes motivos para o fortalecimento da competição é a chegada de jogadores estrangeiros. Um dos atletas que aterrizou em solo norte-americano para 2019 foi o volante brasileiro, Judson. Aos 25 anos e com passagens por América de Natal e Avaí, Judson foi contratado pelo San Jose Earthquakes.

Mesmo com pouco tempo no novo clube, Judson já ganhou o seu espaço e foi titular durante a pré-temporada da equipe. Aliás, o período de preparação foi algo que chamou bastante atenção do brasileiro. Foram quase dois meses de pré-temporada. “No Brasil era acostumado com 15, 20 dias. Aqui nos Estados Unidos tivemos uma longa preparação e isso é importante para se trabalhar bem a parte física e tática. Para mim também foi importante esse período visando adaptação ao país e ao futebol daqui”, declarou o volante que está na sua primeira experiência no exterior.

Titular nos três amistosos do time durante a pré-temporada, Judson também iniciou jogando na estreia do San Jose Earthquakes na MLS 2019. O resultado não foi dos melhores, afinal sua equipe foi derrotada, de virada, pelo Montreal Impact por 2×1. Apesar do revés, o volante brasileiro viu como positiva a estreia. “Achei o nível bom. Tem muitos jogadores de qualidade aqui. Enfrentei na estreia o Sagna, ex-lateral da seleção francesa, do Arsenal e do Mancheste City. Me chamou atenção que é um jogo de muita força. Consegui desempenhar bem o meu papel e espero evoluir ainda mais, pois para mim está sendo uma oportunidade excelente atuar numa competição tão valorizada”, declarou o camisa 93.

Neste sábado, Judson e seus companheiros voltam a campo. O duelo será em casa contra o Minnesota United. O brasileiro chegou com tanta moral, que no site oficial do San Jose Earthquakes é o garoto propaganda da chamada para o duelo. “Fui muito bem recepcionado aqui e espero retribuir dentro de campo esse carinho. Precisamos reagir após a derrota na estreia. Corrigimos alguns erros da última partida e esperamos conseguir uma grande vitória diante da nossa torcida”, concluiu.

Foto: Divulgação/San Jose Earthquakes.

Tags: Judson
Jean Lucas

Jornalista por formação, Geógrafo nas horas vagas, dono de um conhecimento vasto sobre o futebol, países e curiosidades que vocês somente verão em minhas matérias.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025