|

Juventus exercerá a opção de compra de McKennie, revelação da temporada

Contratado via empréstimo do Schalke 04 e visto como grande a aposta para temporada 2020-21 da Juventus, o meio-campista estadunidense Weston McKennie vem impressionando italianos e se consolidando como uma das peças fundamentais para o esquema do treinador Andrea Pirlo na equipe bianconeri, que decidiu contar o jogador para as próximas temporadas.

De acordo com o jornalista Nicolò Schira, da La Gazzetta Dello Sport, a Juve decidiu por exercer a cláusula de compra do jogador, fixada em 18,5 milhões de Euros (divididos em 3 parcelas), podendo ter um adicional de 7 milhões em bônus por desempenho. O negócio é muito bem visto por toda cúpula do clube italiano, por se tratar de um baixo investimento com muito potencial de retorno imediato em campo.

Meio-campista completo e autor de 5 gols e 2 assistências em 29 jogos na atual temporada, McKennie, de apenas 22 anos, também foi eleito o melhor jogador estadunidense do ano, desbancando o favorito Christian Pulisic, do Chelsea. A Juventus também acredita que o protagonismo na seleção americana, onde tem 6 gols em 21 partidas, ajude o jogador a lidar com a pressão de ser uma referência numa equipe com tamanha exigência por títulos.

Foto Capa: Getty Images