Leila Pereira acusa Dudu de machismo, recusa conciliação e leva processo criminal adiante

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, recusou a possibilidade de audiência de conciliação com Dudu, do Cruzeiro, no processo criminal movido contra o jogador. A ação, que corre na 8ª Vara Criminal de Belo Horizonte, teve origem em uma postagem ofensiva de Dudu no Instagram, considerada pelos advogados de Leila como motivada por machismo.

Os representantes da dirigente destacaram que, caso Leila fosse homem, Dudu teria agido com mais cautela. Para reforçar o argumento, citaram uma entrevista recente do jogador em que ele respondeu de forma branda às críticas públicas feitas pelo dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, contrastando com sua postura agressiva em relação à presidente alviverde. As informações foram divulgadas pela ESPN Brasil.

A defesa de Leila alegou que o comportamento diferente do atleta demonstra machismo e misoginia, práticas ainda presentes no ambiente do futebol. A presidente do Palmeiras também reforçou que seguirá até o fim com o processo. Ela entende que a dor moral causada pelas ofensas não pode ser reparada.

Na queixa-crime, Leila pede a condenação de Dudu pelos crimes de injúria e difamação, previstos no Código Penal Brasileiro. Além de mover um processo cível por danos morais na Justiça de São Paulo.