Luciano Castán, do Guarani, entra na mira do Cruzeiro

O Cruzeiro tem como prioridade, neste momento, a contratação de um zagueiro. Após não conseguir a chegada de Bruno Valdéz, que foi para o Boca Júniors de última hora, o Cabuloso continuou mapeando o mercado em busca de atletas para a posição. Com isso, segundo o jornalista Samuel Venâncio, o clube mira a chegada de outro defensor: Luciano Castán.

O zagueiro pertence ao Guarani e tem contrato até o ano de 2024. Pela equipe paulista, é titular absoluto e um dos capitães do elenco. Aos 33 anos, o defensor atuou na última pelo Coritiba, onde disputou a primeira divisão, mas foi negociado com o Bugre no final do ano de 2022 e vinha disputando o Campeonato Paulista.

Pelo Coxa, o experiente jogador não teve seu contrato renovado pois viveu altos e baixos na última temporada. Desta forma, a diretoria do time paranaense preferiu deixar o atleta sair de forma gratuita e procurar outras opções no elenco e atuou por 101 jogos pelo time do Couto Pereira.

Luciano Castán acumula passagens por diversos clubes brasileiros e do exterior. No Brasil, o zagueiro jogou pelo SantosBragantino, União São João, Paraná, Ponte Preta, Portuguesa, São Bernardo e CSA. O jogador também teve experiências na França, pelo Stade Brestois, e no Catar, pelo Al-Khor.