Quem é Orlando Rollo, o novo presidente do Santos

Eleito com vice-presidente em dezembro de 2017, na chapa encabeçada por José Carlos Peres, Orlando Rollo teve poucos dias de ‘real função’ no mandato. Logo no início, os desentendimentos aconteceram, e Orlando Rollo acabou ficando afastado de todo o mandato, por não concordar com os atos e a forma de conduzir do presidente. A situação ficou mais delicada quando José Carlos Peres chegou a publicar uma portaria, onde retirava todos os poderes do vice, o que inclusive foi citado pela Comissão de Inquérito e Sindicância como motivo para não pedir o afastamento de Orlando Rollo. Agora, com o afastamento de Peres, Orlando Galante Rollo, de 42 anos, é o novo presidente do Santos, assumindo de forma interina, até que se convoque uma nova assembleia dos sócios, para votação do impeachment do afastado, José Carlos Peres.

QUEM É ORLANDO ROLLO?

Orlando Rollo não é apenas santista no futebol, é nascido em Santos, e tem como formação, Bacharel em Direito e também tecnólogo em Segurança Pública, pela Unisanta, além de ser investigador da Polícia Civil de São Paulo, desde 2002. No âmbito esportivo, atualmente cursa MBA em Marketing Esportivo e Psicologia do Esporte pela Unyleya do Rio de Janeiro e tem curso de Gestão Estratégica de Esportes pela Fundação Getúlio Vargas, além de estar cursando o Curso Oficial de Gestão de Futebol, na CBF Academy. O novo mandatário santista também tem mais três especializações na área esportiva, pela UniBF, do Paraná.

No Santos, Orlando Rollo é sócio desde 1993, e já foi conselheiro do Peixe por sete mandatos, nos anos de 1999 até 2014, e voltou ao conselho de 2017 e 2020. Em 2014, concorreu à presidência do Santos, ficando em quarto lugar, na eleição vencida por Modesto Roma Júnior, que ainda teve José Carlos Peres e Fernando Silva. Na ocasião, Rollo teve 855 votos, e voltou ao cenário político em 2017, como vice, na chapa de José Carlos Peres, quando foram eleitos.