| |

Santos tem dois novos técnicos de Portugal ‘no radar’, veja os nomes

Buscando acertar a contratação do novo técnico do Santos, mesmo já tendo levado vários ‘não’, a diretoria santista segue a procura do seu novo comandante, para 2023, mesmo ainda sem definir o Executivo de Futebol, que inicialmente seria a prioridade.

A diretoria santista já tentou contratar Vanderlei Luxemburgo, vetado pelo Comitê de Gestão, e também fez investidas aos argentinos Sebastián Becacece e Marcelo Bielsa, mas ambos não aceitaram os convites no momento, pelo fato da temporada estar em andamento.

Segundo informação inicial do Programa Baixada Esporte, a diretoria santista estaria conversando com os técnicos Rui Vitória e Carloz Queiroz, ambos de Portugal, que foram oferecidos à diretoria nos últimos dias, e seus nomes estão sendo analisados.

Rui Vitória de 52 anos, comanda a Seleção do Egito, que assumiu em julho, após trabalho no Spartak Moskovo. O técnico ainda coleciona passagens pelo Al-Nassr, Benfica, Vitória/POR, Paços Ferreira, CD Fátima/POR e Vilafranquense. Em toda sua carreira, são cinco conquistas em Portugal e três nos Emirados Árabes Unidos. O técnico tem preferência de um futebol organizado, com mais jogadores distribuídos no meio campo, e seu esquema mais utilizado é o 4-2-3-1.

O outro nome é do também português Carlos Queirozz, de 69 anos, que atualmente dirige a Seleção do Irã, e vai disputar a Copa do Catar no final do ano. O técnico também é adepto ao esquema 4-2-3-1, porém gosta de fazer variações, para deixar o time mais ofensivo, mudando para o 4-3-3. Queiroz coleciona passagens pelas seleções do Egito, Colômbia, Africa do Sul, Arábia Saudita, Emirados Árabes e Portugal, além dos gigantes Manchester United, Real Madrid e Sporting, além de Belenenses e Estoril. O técnico coleciona uma Supertaça da Espanha, uma Supertaça de Portugal, duas conquistas do Mundial Sub-20 e a Taça de Portugal.