ednaldo_rodrigues_novo_presidente_da_cbf

STJ nega recurso de Ednaldo Rodrigues para voltar à presidência da CBF

A presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Maria Thereza de Assis Moura, negou o recurso apresentado por Ednaldo Rodrigues para voltar à presidência da CBF. Com isso, a decisão da Justiça do Rio de Janeiro que destituiu o então mandatário da entidade, segue mantida. A informação é do ge.

Ainda cabem outros recursos para tentar contornar a situação. No entanto, a decisão do STJ deixa o presidente licenciado do STJD José Perdiz por 30 dias úteis na missão de convocar eleição na CBF. Vale lembrar que ele assinou o termo de compromisso na última terça-feira (12).

Na decisão que destituiu Ednaldo do cargo, os desembargadores consideraram ilegal a eleição dele e de seus oito vices, ocorrida em março de 2022. Isso porque, ele julgaram que a eleição deveria ser invalidada por ter ocorrido sob regras estabelecidas num acordo entre CBF e o Ministério Público do Rio de Janeiro. 

O entendimento unânime foi que o Ministério Público não tem legitimidade para fazer um acordo com a CBF, uma empresa privada.